segunda-feira, 29 de junho de 2015

Copa América de Futebol tem 4 técnicos argentinos na Semifinal!

Segunda feira, 29 de junho de 2015.
A eliminação do Brasil na Copa América fez com que a semifinal da Copa América só tenha técnicos de um país. A Argentina domina os esquemas táticos das equipes com melhor desempenho na América do Sul.
Gettyimages 457201072
Martino é o treinador da Argentina.
Crédito: Victor Fraile/Getty Images
Chile, Peru, Argentina e Paraguai têm treinadores que nasceram no nosso vizinho do sul. O Chile é treinado por Jorge Sampaoli, que fez sucesso como técnico do Peru e do Chile, até assumir a seleção deste país, que comanda desde 2012, fazendo bons trabalhos, como o de levar a equipe até as oitavas de final da Copa de 2014, no Brasil.
O Peru é dirigido por Ricardo Gareca, que chegou a treinar o Palmeiras em 2014. O treinador fez grande sucesso comandando o Vélez Sarsfield, na Argentina. Em 2015, assumiu o Peru e já levou a equipe às semifinais da Copa América.
A Argentina é treinada por um treinador "local", Gerardo "Tata" Martino, que treinou clubes de Argentina e Paraguai no iníco de sua carreira, até chegar à seleção do Paraguai em 2006. Dirigiu a seleção até 2011, conquistando vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.  Depois treinou o Newell´s Old Boys, chegando à semifinal da Copa Libertadores e o Barcelona, de Messi e Neymar. Assumiu a Argentina após a Copa do Mundo de 2014 e tenta um título para o país 20 anos depois da Copa América de 1993.
Por fim, o Paraguai é treinado por Ramón Díaz. O treinador fez sucesso treinado clubes na Argentina, como o River Plate. Assumiu a seleção do Paraguai em 2014, com responsabilidade de levar a seleção para a Copa do Mundo de 2018. Neste sábado (27), levou o Paraguai às semifinais da Copa América ao eliminar o Brasil nos pênaltis, repetindo o feito de quatro anos atrás.

Fonte: Placar

Nenhum comentário: