terça-feira, 9 de junho de 2015

Circuito Juvenil de Tênis reúne 200 atletas de todo o Brasil em Natal!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
A terceira etapa do Circuito Juvenil Correios de Tênis teve largada neste sábado, no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal. A capital potiguar recebe pela terceira vez a competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis.
RN - Circuito Juvenil reúne 200 tenistas de todo o Brasil em Natal (Foto: Rubens Lisboa)
Crédito da foto: Rubens Lisboa 
A disputa reúne mais de 200 tenistas até 14 de junho. No total, 24 estados contam com representantes nesta etapa. A partir de quinta-feira, serão realizadas as chaves do GA, com os tenistas de melhor ranking. Todos os tenistas das categorias 12, 14 e 16 anos do GA têm gratuidade de alimentação e hospedagem, enquanto o sub-23 anos tem premiação em dinheiro.

A chave masculina de 12 anos conta com os três tenistas que deram o bicampeonato sul-americano ao Brasil este ano na Venezuela: o catarinense Pedro Boscardin Dias e os mineiros João Victor Loureiro e Lucas Abreu. Os três se juntam ao paulista Gabriel Generoso e ao mato-grossense Richard Gama, campeões das etapas anteriores, na busca pelo título em Natal. Entre os destaques da categoria 12 anos feminino estão a goiana Lorena Cardoso e a paulista Camilla Bossi, campeãs das etapas de Londrina e Itajaí.

O cearense Jackson Xavier, campeão de 14 anos masculino em Itajaí, é novamente um dos favoritos em Natal, que tem ainda o paranaense Eduardo Taiguara. No G1, o gaúcho João Sasso fez boa campanha em Itajaí e busca o título em Natal para tentar ir ao GA no Brasileirão. A goiana Nalanda Silva e a gaúcha Rafaela Manfrin são as principais cabeças de chave de 14 anos feminino, que tem a baiana Maria Fernanda Menezes embalada pelo título em Itajaí. No G1, as potiguares Vitória Barandas e Maria Fernanda Wanderley competem em casa.

As mineiras Mariane Lima e Marina Figueiredo se destacam nos 16 anos feminino, ao lado da paulista Isabela Bifano. Mariana Mariano será a representante do Rio Grande do Norte na chave. Campeão em Londrina, o carioca Christian Oliveira é o cabeça de chave 1 nos 16 anos masculino, que tem o paulista Eduardo Marino como cabeça 2 do GA. No G1, o carioca Rafael Vidal é o destaque, enquanto Gabriel Fonseca é o representante local.

No Sub-23 anos masculino, o paulista Pedro Rodrigues e o paraibano Marcelo Sousa são os principais cabeças de chave, enquanto Daniel Kuba e Allan Silva são os representantes potiguares. 
Fonte: GE/RN 

Nenhum comentário: