quinta-feira, 28 de maio de 2015

Futebol do RN: Técnico do América tem ‘quebra-cabeça’ para escalar time contra o ASA-AL!

Quinta feira, 28 de maio de 2015.
O técnico do América, Roberto Fernandes, não terá vida fácil para escalar a equipe para o confronto diante do ASA-AL no sábado (30), às 19h30, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca-AL, pela terceira rodada da Série C. Com desfalques no sistema defensivo por lesão e suspensão, Fernandes precisará montar um quebra-cabeça para definir os 11 atletas que começarão o jogo.
Roberto Fernandes terá trabalho para definir os titulares (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Roberto Fernandes terá trabalho para definir os titulares (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Sem os zagueiros Flávio Boaventura, com uma lesão no joelho, e Cléber suspenso, o comandante tem apenas duas opções para colocar em campo: Edson Rocha e Zé Antônio Potiguar. Com a “promoção” dos dois ao time principal, o banco de reservas fica sem ninguém para a posição.
“Não tem outra situação. Nós temos quatro zagueiros no elenco – foi contratado o Rafael Vitor, mas ele está há um mês parado e nem treinamento em separado ele vinha fazendo. Então, para a partida nós só temos dois zagueiros e nenhum no banco. Temos apenas o Zé Antônio e o Edson Rocha, que só jogaram juntos uma vez. É o que nós temos de opção”, lamentou.
Mas os problemas de Roberto Fernandes não param por aí. Sem poder contar com Marcelinho e Diogo, entregues ao departamento médico, o treinador vinha utilizando o volante Maguinho no setor, mas o atleta será julgado nesta sexta-feira (29) e pode pegar entre quatro e 12 jogos de suspensão. Assim, o volante Judson pode se tornar opção para a vaga.
“Nosso maior problema é a lateral. O Maguinho será julgado e pode ficar de fora por pelo menos quatro partidas – já cumpriu uma, então restam três. Com Marcelinho e o Diogo fora, a opção que tínhamos era o Maguinho, mas também pode ficar fora. Então nós teremos um problema nesse setor. O Judson provavelmente será improvisado. Só considero improvisação aquele jogador que não tem característica para desempenhar aquela função”, lastimou. Por Heilysmar Lima - Portalnoar.com (Natal).

Nenhum comentário: