quarta-feira, 6 de maio de 2015

Equatoriano bate recorde nordestino de Natação por equipe potiguar!


Max Ruberti foi destaque pela equipe do Sesi (Foto: Divulgação)

Terça feira, 05 maio de 2015.
O equatoriano Maximiliano Ruperti, (Foto), que reside em Natal há 10 anos e compete representando o Rio Grande do Norte é o novo recordista nordestino dos 50m nado borboleta em sua categoria, a juvenil II.

Max realizou o feito na Copa Nordeste – Troféu Sérgio Silva, realizado em João Pessoa-PB. Na competição o atleta do Sesi Clube, de apenas 15 anos, ganhou cinco ouros – sendo duas no revezamento – e uma prata, além de um troféu eficiência, que ajudou a equipe potiguar a terminar a competição na 9º posição geral, com 23 medalhas.

Ao todo, o evento reuniu 27 clubes de sete estados do Nordeste e 420 atletas. O estado foi representando por 40 nadadores de cinco clubes. Para bater o recorde nordestino na sua categoria, Ruperti cravou o tempo de 25.85.

“Agora, o foco é o interfederativo que vai ser disputado em maio também em João Pessoa. Vou defender as cores do Rio Grande do Norte e a meta é bater novamente o recorde e trazer bons resultados nas três provas que pretendo disputar, os 50m livre e os 100 e 50m borboleta. Para isso, estou enfatizando bastante em meus treinamentos a explosão e a resistência”, disse a jovem promessa e um dos grandes nomes do Sesi na competição.

Os feitos de Maximiliano, aliado a de outros atletas de sua equipe, como por exemplo Marcos Batista, que amealhou quatro ouros, e Janilton Junior e Jordan Santos – que também levaram o troféu eficiência e índice técnico nas categorias Júnior II e Júnior I, respectivamente -, ajudaram o Sesi a encerrar a competição na nona colocação geral, melhor resultado dos últimos anos.

“Apesar de todas as dificuldades fomos em busca de nossos objetivos no Campeonato Nordeste e as metas foram cumpridas, com 10 medalhas de ouro, nove de prata e seis de bronze, além de três troféus de melhores atletas na competição. Foi a nossa melhor participação nos últimos anos”, comemorou Carlos Paixão, comandante da equipe Sesi, que disputou a competição com 16 atletas.
Fonte: Portal no Ar - Foto Divulgação

Nenhum comentário: