sábado, 2 de maio de 2015

Atleta potiguar irá representar o Brasil no Mundial de Triathlon na Suécia!


Resultado de imagem para Dino Enzo Medeiros da Rocha triatleta brasileiro

Sábado, 02 de maio de 2015.
Dino Enzo Medeiros da Rocha, 28 anos, triatleta brasileiro confederado pela CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) e pela FeTriRN (Federação de Triathlon do Rio Grande do Norte), após realizar uma temporada de sucesso no ano de 2014 o qual foi medalhista de sete, das oito competições que participou, foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Triathlon Longa Distância 2015, que acontece nos dias 27 e 28 de junho na cidade de Motala, Suécia.

Natural da cidade de Natal-RN, Dino é considerado pelos principais técnicos e treinadores da modalidade no Estado uma grande promessa do triathlon. Com apenas três anos de esporte ele vem se destacando pela sua garra e determinação, é o que atesta seu treinador, Juliano Pessoa,

“Dino possui uma natação bem sólida e vem evoluindo tanto no ciclismo quanto na corrida. É um atleta muito forte, prova disso foi o excelente resultado no Campeonato Brasileiro de Longa Distância, o que garantiu a sua convocação para o Mundial”.

O atleta veio da natação, onde representou o estado nas principais competições de Pólo Aquático das regiões Norte e Nordeste. “O esporte é o que me move, e poder representar meu país lá fora é um sonho que venho construindo desde criança”, afirmou o triatleta.

CONQUISTAS
- Foi medalhista nos Jogos da Fenae 2013 (natação);
- 2º lugar na categoria mountain bike, em dezembro de 2013;
- 1º lugar no Aquathlon, categoria 25 a 29 anos, em janeiro de 2014;
- 1º lugar na Competição Karranka Cross Triathlon, em fevereiro de 2014;
- 3º lugar no Campeonato X Terra Brasil, em março de 2014;
- 2º lugar no Circuito Tiradentes Natal, em maio de 2014, categoria Sprint Mountain Bike;
- Foi o único atleta da Caixa Econômica Federal do RN, a trazer duas medalhas nos Jogos da Fenae 2014 (Corrida 10km com tempo de 42:03 e nado livre 4x50);

- Fez um dos melhores tempos (5:07) da sua categoria (25 a 29 anos) no Campeonato Brasileiro de Longa Distância, que aconteceu na cidade de João Pessoa-PB, em agosto de 2014.
Fonte: Jornal da Grande Natal.

Nenhum comentário: