domingo, 4 de janeiro de 2015

Futebol do RN: ABC se reapresenta para temporada 2015 e aguarda chegada de reforços!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
A reapresentação do ABC chamou mais atenção pela reunião fechada entre dirigentes e comissão técnica do que pela presença dos jogadores em campo para a primeira atividade da temporada 2015. Em reunião que contou com a participação do presidente Rubens Guilherme, o superintendente de futebol Rodrigo Pastana e o técnico Roberto Fonseca, a diretoria alvinegra definiu as estratégias para a contratação dos últimos reforços antes do início da temporada.
 (Foto: Heilysmar Lima)
Foto: Heilysmar Lima
O encontro começou antes mesmo de o primeiro jogador colocar os pés no gramado do centro de treinamento abecedista. E seguiu durante várias horas. A noite caiu e os cartolas seguiam trancados na sala da presidência do clube, cuja porta foi aberta apenas para a saída de Rubens Guilherme. A reunião seguiu e, nem Pastana ou o técnico Roberto Fonseca deram qualquer declaração sobre o início dos trabalhos.

Já o presidente Rubens Guilherme falou sem qualquer constrangimento sobre o início dos trabalhos e da própria reunião. Ele garantiu que o clube segue em busca de novos reforços. “A gente vai fazer a avaliação para saber se precisaremos de outras contratações. Nós estamos trabalhando muito bem as contratações para não haver erros e assim termos sucesso. Nós estamos analisando nome a nome”, disse.

O dirigente do Alvinegro ainda destacou que o novo superintendente de futebol foi apresentado à comissão técnica e foram definidos os planos para diminuir os equívocos nas contratações. “O Rodrigo Pastana foi apresentado à comissão técnica e montamos as estratégias de contratação para a temporada. A base é agora, a gente tá fazendo esse trabalho para minimizar os erros”.

Rubens ainda revelou que aguarda uma resposta do atacante Wallyson para saber se poderá contar com o atleta durante a temporada.

Em campo
Se nos bastidores o ambiente estava movimentado, em campo foram poucas as novidades. Apenas 12 atletas participaram das primeiras atividades comandadas pelo preparador físico, Ranielle Ribeiro. Eles participaram de exames e testes físicos leves na academia do estádio Frasqueirão e no campo do CT.

Somente dois jogadores dos oito anunciados pela diretoria, o lateral direito Reginaldo, contratado junto ao Coritiba-PR, e o lateral esquerdo Jussandro, que disputou a Série A pela Chapecoense-SC, se apresentaram. Dos profissionais que vestiram a camisa abecedista na última temporada, já iniciaram os trabalhos os goleiros Gilvan e Willian, o zagueiro Suéliton, o lateral Marcílio e os meias Erivelton, Moisés, Jeferson, Michel e Marcel, além do atacante Alvinho.

Durante a madrugada jogadores já anunciados desembarcarão na capital potiguar, são eles: os zagueiros Leandro Amaro e Raul, os meias Clebinho e Sandro e o atacante Júlio César. Fabinho Alves deve se apresentar ao técnico Roberto Fonseca na segunda-feira (4). 
Por Heilysmar Lima. 

Nenhum comentário: