quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Baraúnas não consegue reverter pena e pode estrear fora de Mossoró!

TERÇA FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2014.
Depois de a diretoria tentar reverter a punição após o trânsito em julgado, sem conseguir sucesso, o Baraúnas de Mossoó corre sério risco de, mesmo tendo o mando de campo fazer sua estreia no Campeonato Estadual de 2015 fora de casa. Por conta da confusão generalizada entre jogadores no clássico do Estadual de 2014, o tricolor foi punido com a perda de cinco mandos de campo.

No início da semana o presidente Zé Peixeiro, acompanhado de sua vice Jozirene Ribeiro, foram a Natal e, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) buscaram informações sobre a situação, mas até ontem o quadro era o mesmo, com a punição mantida. As informações que circulam é de que na audiência que cuidou do assunto no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o clube não teria enviado seu representante para a defesa.

Agora, na corrida contra o tempo, até mesmo por conta do recesso das festas de final de ano, os dirigentes tentam modificar a punição. Como o fator tempo não favorece muito, é possível que o Baraúnas tenha que enfrentar o Globo em outra cidade, podendo ser Assu ou até mesmo Caicó, a depender da possível imposição, ou não, da distância de 100km (quilômetros). Outra opção seria jogar em Mossoró, porém com portões fechados. Se não conseguir livrar o jogo de estreia o Baraúnas vai continuar insistindo para diminuição do restante da penalidade.

Fonte: O Mossoroense. 

Nenhum comentário: