domingo, 5 de outubro de 2014

Dunga convoca Kaká para a seleção brasileira; São Paulo lamenta!

SEXTA FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2014.
Kaka
O meia Kaká, do São Paulo, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nos jogos contra a Argentina (Superclássico das Américas 2014), dia 11 de outubro, em Pequim, e Japão, dia 14 de outubro, em Cingapura.

O chamado foi feito porque o meia-atacante Ricardo Goulart, do Cruzeiro, teve um estiramento na coxa esquerda também nesta sexta e foi cortado.

Kaká, no entanto, irá desfalcar a equipe do Morumbi no Campeonato Brasileiro, o que fez o vice de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, lamentar a convocação.

“A gente fica feliz por ele, mas é uma pena que tudo isso é uma bagunça, porque a CBF não vai parar o campeonato (durante os amistosos). É ruim para a gente perder um jogador decisivo em um momento tão importante”, disse o cartola.

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel AIdar, também chiou: “O Brasil é o país da desorganização do futebol. Em todo lugar já funciona assim: tem data Fifa, tem que parar o campeonato. Gilmar Rinaldi me ligou há uma hora e meia e disse tudo isso a ele. Depois, ainda querem chamar o Brasil de país do futebol. Eu não tenho o que fazer: se está convocado, está convocado, mas é um absurdo”, disparou.

O meia perderá as partidas da 27ª e da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR e Atlético-MG, respectivamente. Ele também deve ficar de fora do jogo de volta do time na Copa Sul-Americana, contra o Huachipato, no dia 15.

Além do ex-melhor jogador do mundo, o volante Souza também será desfalque no clube tricolor, já que foi chamado para a vaga de Ramires, lesionado .

O último jogo de Kaká pelo Brasil foi o amistoso contra a Rússia, em 25 de março de 2013, quando Luiz Felipe Scolari ainda era o treinador da equipe. Na ocasião, a partida terminou em 1 a 1, e o meia foi substituído pelo atacante Diego Costa no 2º tempo.

– O técnico Dunga fez a Convocação da Seleção Brasileira de Futebol no último mês, para o Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina e para o amistoso contra o Japão. Duas alterações e uma inclusão na Lista de convocados de Dunga foram feitas desde então. Marcelo Grohe, se junta a seleção Brasileira, Souza é convocado no lugar de Ramires por contusão e Kaká substitui Ricardo Goulart que sofreu estiramento na coxa.

Lista dos convocados para o clássico das Américas e o jogo contra o Japão:
Goleiros: Jefferson, Rafael Cabral e Marcelo Grohe;
Zagueiro: David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda;
Laterais: Mario Fernandes, Filipe Luís, Dodô e Danilo;
Meio campo: Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho, Souza, Oscar, Everton Ribeiro e Kaká;
Atacantes: Robinho, Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Diego Tardelli.

A lista de convocados de Dunga dos jogadores que irão vestir o uniforme da seleção brasileira 2014 em ambos os jogos sofreu alteração. No lugar de Ricardo Goulart, que se contundiu um estiramento na coxa esquerda. No lugar dele Dunga convocou o meia do São Paulo FC, Kaká e ele se apresenta com o restante da delegação, que sai do Brasil na madrugada de domingo, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no voo  262, em direção a Dubai. Outro jogador do São Paulo FC que foi convocado por pelo técnico Dunga, foi Souza. Ele substitui Ramires, que por motivo de contusão foi desconvocado. Dunga também convocou o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio. Jefferson, também está lesionado.

Nos dois primeiros jogos depois da volta de Dunga para a Seleção Brasileira, contra a Colômbia e Contra o Equador, o Brasil venceu ambos os confrontos.

Jogo: Brasil x Argentina: 11 de outubro de 2014
As 09h45 (horário de Brasília)
Local:Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, China

Jogo: Brasil x Japão - 14 de outubro de 2014
As 7h45 (horário de Brasília)
Local: Singapore National Stadium, Cingapura.

Por William Camargo/Folha Paulistana/ESPN.

Nenhum comentário: