sábado, 4 de outubro de 2014

Atletismo do RN: SESI é Ouro no salto em distância no Campeonato Brasileiro de Menores!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014.
Terceiro no Ranking de menores, o atleta, que já fez parte do Programa Atleta do Futuro, treina há cerca de três anos no Sesiclub.
atleta do Serviço Social da Indústria (SESI RN), Lucas Basílio de Souza, 16 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de Salto em distância. Foto:Divulgação
Atleta do Serviço Social da Indústria (SESI RN), Lucas Basílio de Souza, 16 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de Salto em distância. Foto: Divulgação.
O atleta do Serviço Social da Indústria (SESI RN), Lucas Basílio de Souza, 16 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de Salto em distância no Campeonato Brasileiro de Atletismo Menores (até 17 anos).

Terceiro no Ranking de menores, o atleta que já fez parte do Programa Atleta do Futuro e treina há cerca de três anos no Sesiclube, bateu a sua própria marca ao fazer um salto de 7,38 metros. Com o resultado ele está classificado para o torneio Sul-Americano da Colômbia.

Lucas entrou na competição para lutar contra os atletas de São Paulo, que estavam em 1º e 2º do Ranking Brasileiro respectivamente, e já no 1º salto, ficou à frente dos adversários.

“Tinha certeza de que iria conseguir um bom resultado porque estava treinando muito forte. Espero manter a confiança para saltar bem também no Sul-Americano de Cáli”, disse.

A competição, que aconteceu no último sábado (20), em Recife (PE), contou com a participação de 362 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. Na ocasião ficou definida a seleção que representará o País no Campeonato Sul-Americano na categoria até 17 anos, nos dias 29 e 30 de novembro, em Cali, na Colômbia.

Fonte: Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: