terça-feira, 5 de agosto de 2014

Futebol do RN: ABC espera decisão do STJD!

TERÇA FEIRA, 05 DE AGOSTO DE 2014.

O ABC tem uma semana decisiva para ser futuro no restante da temporada. Na sexta-feira, acontece no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o julgamento envolvendo o jogador Preto, do Novo Hamburgo/RS, que teria jogado de forma irregular contra a equipe potiguar, pela Copa do Brasil. A expectativa da direção abecedista é de que o clube gaúcho seja punido e a vaga para as oitavas de final fique com o alvinegro, perdida dentro de campo. O vice presidente administrativo do clube, Rogério Marinho, viajou para o Rio de Janeiro, para acompanhar, de perto, o julgamento.
 Recuperado, Rogerinho pode ser a novidade do ABC contra o Vasco
Recuperado, Rogerinho pode ser a novidade do ABC contra o Vasco.
Em relação ao time, o elenco do ABC voltou aos treinos ontem, no Frasqueirão, depois de 10 dias longe de Natal. E, a excursão pelo sul do país não foi a das melhores. A equipe perdeu os três jogos que fez (Paraná e América/MG, pela série B e Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil) e viu sua situação na segunda divisão do brasileiro se complicar. Antes da viagem, o time era o quinto colocado na classificação. Agora, aparece apenas na 10ª posição e, para dificultar ainda mais a vida alvinegra, sábado, o ABC enfrenta o Vasco da Gama, na Arena das Dunas. Mas, pelo menos, para esse jogo, o comandante alvinegro vai poder contar com o meia Rogerinho, que ainda não entrou em campo depois da Copa do Mundo e o atacante João Henrique, ambos recuperados de lesão. Já Dênis Marques, ainda é dúvida para enfrentar os cariocas.
VASCO
A distância para a área de acesso pode ser explicada pela necessidade de ganhar mais como visitante. Justamente por isso que os jogadores do Vasco da Gama projetam uma sequência vitoriosa nos dois compromissos que terão pela frente, ambos longe da capital carioca. No sábado o Cruz-maltino visita o ABC, pela 15ª rodada. Três dias depois, na terça-feira, tem duelo contra o Náutico na Arena Pernambuco, em Recife (PE), em partida adiada da quinta rodada..

Por Adriano Abreu - Tribuna do Norte/Natal.

Nenhum comentário: