domingo, 14 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Dirigente do América quer anunciar elenco na 2ª quinzena de dezembro!

QUINTA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2014.
A busca pela formação do elenco para a disputa da temporada 2015 está a todo vapor no América. Depois de ter a data da apresentação do novo grupo para dar início aos treinos definida para o dia 2 de janeiro, a previsão é de que os nomes dos novos contratados sejam anunciados ainda neste mês de dezembro.
Eliel Tavares, diretor de futebol do América (Foto: Wellington Rocha) 
Foto: Wellington Rocha
A confirmação partiu do diretor de futebol, Eliel Tavares, que afirmou ter jogadores já acertados com o clube, outros em fase final de negociação, além de jogadores que ainda discutem a permanência na equipe americana para a temporada seguinte. “Foco do América em 2015 é o Campeonato da Série C. O que vier da Copa do Nordeste e do Brasil é consequência. Queremos voltar o mais rápido possível para a Série B”, ponderou.

O clube potiguar terá um calendário cheio na próxima temporada, apesar do rebaixamento para a Série C. Além da presença na Terceira Divisão do Brasileiro, o time ainda terá em disputa a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Estadual estão no cronograma de disputa do clube.

Para compor o elenco, além dos jogadores já com contrato, nomes como o atacante Leandro Cearense e o meia-atacante Thiago Potiguar aparecem entre os cotados para defender o time. A dupla, campeão paraense pelo Remo-PA, aparece como indicação do técnico Roberto Fernandes para compor o elenco.

“O América negocia, tem vários jogadores sendo procurados no mercado. Para disputar a Série C e com orçamento apertado, não é fácil contratar. Jogadores têm aparecido com salário alto e estamos buscando no mercado. Não pode dar passo maior que a perna. América é responsável pelo seu patrimônio. Não vou divulgar nomes agora, mas estamos em andamento. Estamos encaminhados, uns finalizados, outras finalizando. As indicações existem, Roberto tem indicado, algumas peças sendo repostas, posições pontuais e outras que estamos contratando e logo mais a gente vai divulgar”, afirmou Eliel Tavares.

Reuniões envolvendo ex-presidentes e dirigentes do time rubro tem acontecido nos últimos dias para definição do orçamento para a temporada 2015, ano do centenário americano. Além do presidente Gustavo Carvalho e o próprio Eliel, ainda participam da comissão de futebol o ex-presidente Eduardo Rocha, vice de futebol Ricardo Bezerra e o ex-dirigente Paulinho Freire.

“As dificuldades são imensas, Série C é complicada, mas o América sabe das dificuldades e as reuniões, a de ontem proveitosa, discutindo quem fica, quem sai, quem renova, não tem nada concreto, mas até o início da próxima quinzena, vamos divulgar o nosso elenco.
Por Portal no Ar (Natal). 

Nenhum comentário: