domingo, 23 de novembro de 2014

Série A: Cruzeiro é bicampeão e Criciúma o primeiro rebaixado!

DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2014.
A Raposa bateu o Goiás, por 2 a 1, e antecipou o título com duas rodadas de antecedência. O Criciúma empatou com o Flamengo e está rebaixado para a Série B.
 
O CRUZEIRO é bicampeão brasileiro seguido, faturando o título da temporada 2014 praticamente com a mesma base que dominou 2013. Para tanto, só confirmou sua força com o Mineirão lotado, diante do valente Goiás, vencendo por 2 a 1, neste domingo à tarde, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. Ainda faltando duas rodadas, a Raposa atingiu os 76 pontos, sete a mais do que o São Paulo, que venceu o Santos, por 1 a 0, na Arena Pantanal e ficou com 69 pontos, na vice-liderança. No outro lado da tabela, o Criciúma é o primeiro time a ser rebaixado para a Série B, em 2015.

Este é o terceiro título do time mineiro na época dos pontos corridos – 2003, 2013 e 2014 – se igualando ao São Paulo. Mas é seu quarto título nacional, porque sua conquista de 1966 da Copa do Brasil também foi considerado um título brasileiro pela CBF. A Raposa é TETRA no geral. O bicampeonato seguido se iguala a Corinthians, São Paulo e Internacional.

EMOÇÕES NA RODADA
A Raposa entrou no Mineirão só mesmo para confirmar sua vitória e seu título. O São Paulo, preocupado com as semifinais da Copa Sul-Americana, poupou vários titulares diante do Santos, mostrando claramente não acreditar em mais nada em relação ao título. Desde a sexta rodada o Cruzeiro assumiu a ponta, totalizando até o momento 23 vitórias, sete empates e seis derrotas. Seu ataque é o mais positivo da competição, com 64 gols.

A derrota deixou o Goiás com 44 pontos, em 13.º lugar. O Santos, que tem apanhado de todo mundo, continua com 47 pontos, em nono lugar.

BRIGA PELO G4
A briga pelo G4 permanece aberta. O São Paulo está perto de ser vice-campeão e já garantiu uma vaga na Copa Libertadores. As outras duas vagas, no momento, estão com o Corinthians, terceiro, com 66 pontos, ao vencer o Grêmio, por 1 a 0 (gol de Guerrero) e Internacional, com 63 pontos que sábado bateu o time reserva do Atlético Mineiro, por 2 a 1, em Porto Alegre. Na cola destes times estão justamente o Atlético Mineiro, com 61 pontos, em quinto, e o Grêmio, quinto, com 60 pontos.
Fred, camisa nove, voltou a marcar pelo Fluminense, mais longe do G4 e da Libertadores - Foto: Photocamera 
Em plena evolução, no Recife, o Sport empatou com o Fluminense, por 2 a 2, atingindo os 48 pontos, em 10.º lugar. Pior mesmo para o tricolor carioca que ficou com 58 pontos, em sétimo lugar, ficando quase fora da briga pelo G4.
 
No sábado, o Internacional bateu os reservas do Atlético Mineiro, por 2 a 1, em Porto Alegre, enquanto o Bahia perdeu em Salvador para o Atlético-PR, por 2 a 1, praticamente sendo rebaixado.

FIGUEIRENSE LIVRE, CRICIÚMA CAI.
Entre os catarinenses, melhor para o Figueirense, de Argel Fucks, que fez 2 a 0 no confronto direto com o Vitória, em Florianópolis, e atingiu os 46 pontos, suficiente para se livrar da ameaça do rebaixamento. Mais uma façanha de Argel Fucks, que ano passado salvou o Criciúma. Desta vez ele pegou o Figueira em último lugar e o livrou da degola a duas rodadas do final. O time baiano, ao contrário, continua perto da zona de queda, com 38 pontos.
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: