sábado, 1 de novembro de 2014

Série B: CBF confirma, e Vasco x ABC será no Maracanã antes da eleição no clube!

QUINTA FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2014.
torcida do Vasco x Náutico (Foto: Raphael Zarko)
Torcida do Vasco no Maracanã no fim de 2013: mobilização deve voltar na reta final
 (Foto: Raphael Zarko)
Na luta para tentar fugir do rebaixamento no ano passado, o Vasco disputou algumas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro no Maracanã. A iniciativa animou a torcida e gerou grandes públicos. Nesta temporada, o Cruz-Maltino, enfim, voltará a atuar no estádio. O jogo com o ABC, da 34ª rodada, dia 8 de novembro, será realizado no palco da final da Copa. A CBF aprovou a solicitação da diretoria, que antes tinha outro discurso: o de retornar à elite em São Januário.
O que muito pesou na decisão, segundo o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, é o fato de as eleições presidenciais do clube serem realizadas três dias após a partida contra o ABC. Os jogos disputados no estádio vinham sendo marcados pelo clima de tensão entre membros de organizadas. A entidade registrou o motivo como "questão de segurança". A última vez da equipe no Maraca foi na final do Campeonato Carioca, em abril, contra o Flamengo.

Após este duelo, o Vasco ainda tem o mando de campo mais duas vezes, contra Vila Nova (36ª rodada) e Icasa (37ª). A princípio, estes dois confrontos serão mantidos em São Januário. O último duelo da Série B de 2014 será contra o Avaí, rival direto, na Ressacada.

O Vasco ocupa a terceira colocação da tabela, com 55 pontos, oito a menos do que o líder Joinville. A Ponte Preta é a vice-líder, com 61. Nesta sexta, a equipe enfrenta o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba, para se reabilitar das três rodadas sem vitória.

Fonte: globoesporte.globo.com/.../vasco/.

Nenhum comentário: