quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Marcelo Martelotte é demitido e Roberto Fernandes volta ao América de Natal!

TERÇA FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2014.
Técnico Roberto Fernandes.
Durou aproximadamente sete meses o distanciamento do técnico Roberto Fernandes de Natal. O treinador, que já comandou com sucesso América e ABC, retorna ao alvirrubro e já dirige a equipe nesta quarta-feira (15), contra o Flamengo, no jogo de volta da Copa do Brasil. O treinador substitui Marcelo Martelotte, que não resistiu à sequência sem vitórias e foi demitido.
Técnico Marcelo Martelotte
Na Série B, o rendimento do América-RN com Marcelo Martelotte foi muito abaixo do esperado. Em oito jogos, foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória - 25% de aproveitamento. Ainda teve a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com 30 pontos, o América ocupa a 17ª colocação e está a três de sair da zona de rebaixamento. Apesar de ter pela frente o confronto pela Copa do Brasil, onde o América precisa vencer e marcar pelo menos dois gols para se classificar, o foco principal do treinador será a disputa da Série B. O primeiro confronto será no sábado (18), contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Em seguida, a sequência tem Vasco (C), América/MG (F), Santa Cruz (F), Boa (C), Icasa (C), Ponte Preta (F), Náutico (C) e Paraná (F).

As 43 anos, Roberto Fernandes comandou o América entre 2012 e 2013. No mesmo ano, no segundo semestre, o treinador foi para o ABC e conseguiu comandar o time em uma arrancada que resultou na permanência na Série B. Neste ano, após deixar o alvinegro, foi para o Remo e conquistou o campeonato paraense, mas deixou o comando da equipe sem conseguir o acesso à Série C.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: