quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jogadoras denunciam ameaças por conta de ação contra a Fifa!

TERÇA FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2014.
Marta - Seleção Brasileira (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Marta faz parte do grupo de jogadoras que entraram com ação (Foto: Eduardo Viana/ L!Press).
Após processar a Fifa e a Associação Canadense de Futebol por ser contra a grama sintética na Copa do Mundo de 2015, no Canadá, um grupo de jogadoras, que inclui a brasileira Marta, voltou a entrar com uma ação no Tribunal de Direitos Humanos de Ontario. De acordo com o jornal O Globo, desta vez é para denunciar ameaças feitas as atletas que participaram do processo judicial.
Três jogadoras alegaram estar sofrendo represálias e pediram para seus nomes serem retirados da lista: a mexicana Teresa Noyola e as francesas Camille Abily e Élise Bussaglia. Segundo a publicação, elas aceitariam voltar para o grupo caso recebam garantias de que não vão sofrer retaliações no futuro.
Tereza diz que dirigentes mexicanos alertaram que ela pode ser impedida de jogar na seleção caos fique no grupo. As francesas 'foram levadas a acreditar que a participação delas na ação judicial levaria a uma retaliação da Fifa à candidatura da França à sede da Copa de 2019'.
O Mundial será disputado em seis estádios, todos com gramado artificial, em junho e julho de 2015. Até o momento, a Fifa não demonstrou intenção de rever seus planos.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário: