quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Atletas reclamam de falta de organização na Meia Maratona de Natal!

TERÇA FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2014.
A Meia Maratona de Natal, evento de iniciativa da Prefeitura de Natal realizado neste domingo (14), está sendo criticado pela falta de organização nas redes sociais. Um atleta morreu perto de concluir o percurso, e pelo menos outro passou mal, sem equipe de assistência, relata quem participou do evento.
Em seu blog, o jornalista Elias Medeiros postou imagem do momento em que um maratonista passou mal e foi socorrido por outros participantes da prova. Inclusive na foto um dos que ajuda a socorrer um dos participantes é o atleta de Carnaúba dos Dantas Talles Felipe. Conforme os depoimentos colhidos pelo jornalista, até água faltou aos maratonistas.
”Parece que vim de Fortaleza apenas para pagar pela medalha que custou o valor da inscrição, R$ 60,00. Participei de várias provas no Brasil, é lamentável a falta de organização e o principal para hidratação dos atletas. Não tinha água no percurso e faltou pessoal de apoio vi uma atleta bem jovem cair e desmaiar já próximo do forte e não tinha ninguém para prestar socorro”, relatou uma mulher identificada como Edileusa, corredora de Fortaleza e que participou da prova.
No final da prova, um homem de 65 anos morreu. José Carlos de Andrade tinha o hábito de participar de corridas e estava concluindo o percurso de 21 km, na Praia do Meio, quando começou a se sentir mal. Uma equipe do SAMU foi acionada e o socorreu. Mas ele não resistiu a um infarto e morreu.

Fonte: Portal No Ar (Natal)

Nenhum comentário: