domingo, 21 de setembro de 2014

Atleta potiguar conquista vice-campeonato no Brasileiro de Judô!

DOMINGO, 21 DE SETEMBRO DE 2014.
150861A atleta potiguar Marisa Vieira Barreto conquistar o título de vice-campeã brasileira, na classe pesado no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23. O evento realizado no ginásio Nélio Dias começou ontem e foi encerrado neste domingo com a participação de 210 judocas de 23 estados nacionais. Os campeões conquistaram vaga para a Seletiva Nacional Rio 2016.
Apesar de ter perdido a vaga para a seletiva, Marisa comemorou a medalha de prata. “Infelizmente não deu para conseguir a classificação, mas estou muito feliz com esse vice campeonato, a adversária do Paraná era muito forte e com muita superação consegui a medalha de prata”, disse Marisa que em 2013 ficou de fora da final por contra de uma fratura no braço. “Eu já vinha perseguindo este pódio desde o ano passado e agora estou aqui como segunda melhor do Brasil na minha classe, é muito gratificante”, completou a atleta.
No balanço geral da competição, o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Tibério Maribondo, considerou positivo a participação potiguar. “Conseguimos dois quinto lugares e uma medalha de prata, e dentro do nível da competição mostramos que estamos evoluindo. No geral fica uma grande legado para os atletas do Rio Grande do Norte que competiram em alto nível com atletas de outros estados, uma troca de experiências importante para o fortalecimento do nosso judô, mostrando que também temos condições de sediar grandes eventos”, comentou.
Os dois quintos lugares conquistados pelo Rio Grande do Norte foram através dos atletas Clara Nunes e Pablo Renan. A competição nacional realizada em Natal é uma das mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que foi representada em solo potiguar pelo seu vice-presidente Marcelo França.
Fonte:  Tribuna do Norte (Natal) 

Nenhum comentário: