sábado, 26 de julho de 2014

Despedida de Deco: Desfile de craques, estádio lotado e só golaços!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
O craque português deu adeus ao futebol em um amistoso festivo entre Porto de 2004 e Barcelona de 2006.
O dia 25 de julho marcou a despedida de mais um craque dos gramados. O meia Deco, ídolo de Porto, Barcelona e seleção portuguesa deu adeus ao futebol em grande estilo. O brasileiro naturalizado português lotou “apenas” o Estádio do Dragão. Os torcedores, que não pararam de gritar por um minuto sequer, puderam conferir de perto o último momento do astro dentro das quatro linhas, em um amistoso entre Porto de 2004 e Barcelona de 2006, que terminou em 4 a 4.
O jogo foi bastante disputado. Na primeira etapa, o domínio foi do Porto. O clube português parecia esboçar o mesmo entrosamento da época de 2004 e logo foi abrindo dois gols de vantagem, com Derlei e McCarthy, que antes tinha perdido um gol incrível, mandando a bola na trave após receber em cima da linha e sem goleiro.

Na segunda etapa, Deco, que começara a partida pelo Porto, “virou a casaca”, passando a atuar pela equipe do Barcelona. O clube catalão estava reforçada com Messi e Samuel Eto’o, que botaram fogo na partida. O Barça reagiu, mas a partida terminou empatada em 4 a 4. O ex-jogador de Corinthians e Fluminense fez dois golaços, um para cada lado, e mostrou o motivo pela qual era a atração principal.
Além de Deco, Samuel Eto’o, duas vezes, e Messi marcaram pelo Barcelona. Já o terceiro gol do Porto, foi marcado por Jankaukas, já que o português passou novamente pelo lado dos Dragões e decretou números finais ao embate.

FICHA TÉCNICA
FC Porto 2004-FC 4x4 Barcelona 2006.
Jogo de campeões - Deco, mágico para sempre.
25 de Julho de 2014
Estádio do Dragão, no Porto.
Torcedores: 49.410 espectadores
Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)
Assistentes: José Ramalho e José Lima
Equipes:
FC PORTO 2004: Vítor Baía; Paulo Ferreira, Jorge Costa (cap.), Pedro Emanuel e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Alenichev e Deco; Derlei e Benni McCarthy
Jogaram ainda: Alenichev, Jorge Andrade, Jankauskas, Mário Silva, Ricardo Fernandes, Sérgio Conceição, Bruno Vale, Ricardo Carvalho, Rubens Júnior, Bruno Moraes e Secretário. Treinador: Fernando Santos
FC BARCELONA 2006: Jorquera; Belletti, Oleguer, van Bronckhorst e Sylvinho; van Bommel, Gerard e Davids; Giuly, Gudjohnsen e Ezquerro. Jogaram ainda: Luizão, Djalminha, Vítor Baía, Deco, Eto'o e Messi. Treinador: Henk ten Cate. 
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Derlei (3m), McCarthy (15m), Eto'o (54m e 66m), Deco (56m e 90m), Jankauskas (61m) e Messi (80m).
Fonte: AFI. 

Nenhum comentário: