segunda-feira, 21 de abril de 2014

Copa Seridó e Curimataú Paraibano: Em jogo dramático, Estrela Vermelha vence Bonzão por 1x0!

SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014.
Jogando na tarde deste domingo (20/04), no estádio Ronaldão, em Frei Martino/PB, o Bonzão de Picuí perdeu para o Estrela Vermelha local por 1x0, em jogo dramático  do começo ao fim. Com a vitória o Estrela fica a um passo da vaga da segunda fase da Copa Seridó e Curimataú Paraibano versão 2014.
Estrela Vermelha de Frei Martinho
O time picuiense entrou em campo com vários desfalques, somando oito no total, mas a equipe comandada pelo treinador Neném que foi até Frei Martinho mostrou garra e determinação, apesar de ter saído de campo derrotada.
Precisando da vitória, o Estrela Vermelha foi para cima do Bonzão e logo no início da partida em falta cobrada da esquerda, a defesa do Bonzão corta e de fora da área Flavinho pega o rebote e bate de pé esquerdo no canto do goleiro Júnior, que encoberto, nada pode fazer, estava aberto o placar no Estádio Ronaldão, 1x0 Estrela. Dai por diante o Bonzão acordou e tomou conta da partida em três escanteios seguidos o último, o zagueiro Max do Bonzão sobe mais que a defesa do Estrela e cabeceia no canto esquerdo do goleiro Rodemberg que só fez olhar e torcer para bola morrer em tiro de meta, a equipe picuiense continuou pressionando o adversário e em uma boa trama do meio campo, Danilo Lins deixa o atacante Rayne na cara do gol, o atacante do Bonzão chuta forte para linda defesa do goleiro Rodemberg.

O segundo tempo de partida começa novamente com o Bonzão no ataque a equipe picuiense perdeu varias chances de gol, algumas por três vezes esbarraram na trave do arqueiro do Estrela. O time de Frei Martinho chegou uma vez na cara do goleiro Junior, em uma falta próxima da área, o Volante Flavinho bate forte rasteiro, o goleiro da rebote e o atacante do Estrela pega a sobra e enche o pé para linda defesa do goleiro do Bonzão, a equipe picuiense dominou a partida, esteve melhor fisicamente e ditou o ritmo do jogo, mas foi o dia em que a bola insistia em não entrar, o Estrela não teve nada a haver com isso e saiu de campo com os 3 pontos ganhos, dando passo muito importante rumo a Segunda Fase da Copa, lance anormal na partida ficou por conta de uma falta feita pelo volante do Bonzão Rodrigo, onde o volante do Estrela foi revidar com um soco no jogador do Bonzão, estava instaurada a confusão, com empurrões e ponta pés dos dois lados. O árbitro do jogo, o senhor Franiclécio chamou os dois volantes e sem contar conversa aplicou o cartão vermelho.
O Bonzão continua na liderança do Grupo B com 10 pontos ganhos, seguido do Estrela Vermelha de Frei Martinho com 08.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Bonzão recebe a equipe do Lobos de Nova Palmeira enquanto que o Estrela vai até a cidade de Algodão de Jandaíra enfrentar a equipe local do Milan.

Texto: Halid Moromed (Picuí) – Via Frei Martinho Esportes. Adaptado ao Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Nenhum comentário: