quarta-feira, 23 de abril de 2014

Copa do Brasil: CBF marca data, mas não confirma ainda Nogueirão para jogo da volta entre Potiguar e Santa Rita/AL!

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
nogueirão
Faltando oito dias para o segundo confronto entre Potiguar e Santa Rita, pela segunda fase da Copa do Brasil, o clube mossoroense ainda não sabe onde mandará essa partida.

Na tabela divulgada em seu site, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma a quinta-feira, 1º de abril, às 19h30, a realização do segundo jogo entre potiguares e alagoanos, mas deixa em aberto o local do confronto. A indefinição se dá pelo fato de o estádio Manoel Leonardo Nogueira ter sido declarado pela Polícia Militar como momentaneamente impróprio para sediar jogos oficiais, devido a questões de segurança.

Recentemente, o presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, declarou que irá lutar para manter o Nogueirão como sede desta partida, mesmo que para isso o jogo aconteça de portões fechados ao torcedor.

Paralelo a isso, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), proprietária do Nogueirão, segue com os trabalhos de reparos para atender as exigências feitas pela PM visando a liberação do estádio mossoroense à tempo da partida programada para a próxima semana. Nesse sentido, homens especialmente contratados para este serviço trabalham diariamente em dois expedientes sob a orientação do Gerente de Segurança da LDM, Carlos Pontes.

Iniciadas na segunda-feira (21), as obras já garantiram a recuperação das partes danificadas do alambrado que separa a torcida do campo de jogo, um dos ítens apontados no laudo da PM.

Também foi definido o local onde funcionará a Central de Comando para acomodar órgãos de segurança e fiscalização, outro ponto exigido pela Polícia Militar. Para isso, a LDM desativou a cabine central, destinada às emissoras de TV que detém o direito de transmissão das competições, o que deve gerar outro problema em um futuro próximo.

Ainda está sendo providenciado um espaço para um posto policial, onde acontecerá triagem de suspeitos e detenções provisórias, e outro para funcionamento de uma Delegacia de Polícia Civil e Juizado Especial Criminal, aparatos que compõem o leque de exigências para liberar o estádio.

As últimas ações se concentrarão na retirada de dentro do estádio de objetos soltos, como pedras, tijolos e churrasqueiras, além da substituição de pias danificadas nos banheiros.

O primeiro jogo entre Potiguar e Santa Rita, pela segunda fase da Copa do Brasil, acontece nesta quinta-feira (24), às 15h15, no estádio Olival Elias, em Boca da Mata-AL. Pelo regulamento da competição, como visitante, caso o time mossoroense vença por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta, o que daria mais tempo para recuperação do Nogueirão até o início da terceira fase.

Fábio Oliveira/F9.net.bR

Nenhum comentário: