quarta-feira, 16 de abril de 2014

Com voto da FNF, Del Nero terá aclamação hoje na CBF!

QUARTA FEIRA, 16 ABRIL DE 2014.
Com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, através do presidente da entidade José Vanildo, o comandante da federação de São Paulo, Marco Polo Del Nero será eleito o novo presidente da CBF por aclamação, hoje, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Antes de renunciar à presidência da CBF em março de 2012, Ricardo Teixeira costurou um esquema para manter sua influência na entidade. Fechou acordo com José Maria Marin, um de seus vice-presidentes na época, com a finalidade de que abrisse caminho para o sucessor, Marco Polo Del Nero, que será eleito para um mandato que vai começar apenas daqui a 12 meses.
Ricardo Trida/Diario do gde ABCMarco Polo Del Nero será aclamado presidente da CBF, mas só assume o cargo no próximo ano 
Marco Polo Del Nero será aclamado presidente da CBF,
mas só assume o cargo no próximo ano
Ricardo Teixeira se afastou em meio a escândalos de corrupção e antecipou a eleição da CBF para antes do Mundial, a fim de evitar que um eventual mau resultado da seleção brasileira na competição desse fôlego para oposicionistas. Até havia um grupo disposto a concorrer com Del Nero. Mas sucumbiu nos últimos meses, diante de troca de favores com a atual direção e das evidências de que a situação dificilmente perderia a eleição. A CBF tem orçamento anual próximo de R$ 400 milhões e dá uma ajuda de custo a cada uma das 27 federações estaduais que gira em torno de R$ 100 mil. Apenas a de São Paulo abre mão da quantia. Com chapa única, Marco Polo Del Nero deve obter a unanimidade dos votos das federações e da grande maioria dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, também com direito a voto. A eleição começa às 11 horas num auditório do prédio onde fica a sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A imprensa só vai ter acesso ao local quando da contagem dos votos. Pelo estatuto da entidade, não é possível um candidato vencer por aclamação. Del Nero atualmente é vice-presidente da CBF. Acumula o cargo com o de presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em sua chapa, propõe trocar de posto com Marin, que voltaria a ser vice da Região Centro-Sul.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Nenhum comentário: