sexta-feira, 11 de abril de 2014

Com Castelão lotado, Leão é tricampeão da Copa do Nordeste!

QUINTA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
O Sport é campeão da Copa do Nordeste. A vitória não foi fácil, o Leão saiu atrás do placar, sofreu com a pressão de mais de 61 mil torcedores, que lotaram o Estádio do Castelão, mas foi buscar. Neto Baiano marcou e confirmou o título para os Rubro-Negros com o empate em 1 a 1, além da vaga para Sul-America 2014, representando o Nordeste na competição. Magno Alves foi quem fez o gol de honra do Vovô.

O empate era o que o Sport precisava para carimbar o seu terceiro título da Copa do Nordeste. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Ceará por 2 a 0 e trouxe para Ceará uma larga vantagem, que acabou fazendo a diferença. Já o Vovô, pela primeira vez, chega a uma decisão.

O Ceará, até hoje, teve como melhores colocações os quartos lugares de 1997 e 2013, além desta segunda colocação. Já o Sport se isolou como segundo maior campeão do torneio, com três títulos, atrás do Vitória (cinco) e à frente do Bahia (dois).

Com o título da Copa do Nordeste confirmado, o Sport teve a segunda conquista em menos de dois dias. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o Leão como o único campeão brasileiro de 1987, em detrimento do Flamengo.

O confronto entre Sport e Ceará pela Copa do Nordeste entrou para a história da Nova Arena Castelão. Os 61. 240 foi o recorde de público do estádio e deste ano, batendo jogos importantes como Brasil e México pela Copa das Confederações e Flamengo e Léon, no Maracanã, em partida realizada também nesta quarta-feira, pela Libertadores, onde o público foi um pouco mais de 60 mil torcedores.

Fonte: AFI

Nenhum comentário: