sexta-feira, 21 de março de 2014

Futebol do RN: ABC goleia Baraúnas e se recupera no estadual!

SEXTA FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2014.
O ABC venceu o Baraúnas por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (20) e se reabilitou no segundo turno do Campeonato Potiguar. Apesar da vitória elástica, o Alvinegro não fez uma boa partida e, em alguns momentos, chegou a irritar os 1.030 torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão, em Natal.
ABC x Baraúnas (Foto: Augusto Gomes) 
ABC vence Baraúnas e se recupera no estadual
(Foto: Augusto Gomes)

De toda forma, o resultado positivo é importante para manter o Mais Querido na briga pelo título do returno. Agora com três pontos, o ABC ocupa a terceira posição. Já o Leão do Oeste amarga a terceira derrota consecutiva e é o lanterna, ainda sem pontuar.
Achou os gols
Em casa e com a obrigação de vencer, o técnico interino Zé do Carmo optou por uma formação com dois meias, Octávio e Moisés. E desta dobradinha o ABC achou o gol logo aos sete minutos. Moisés recebeu de Octávio e bateu da entrada da área. A bola desviou na defesa do Baraúnas e “matou” o goleiro Érico. Mas foi só. Depois, muitos passes errados e pouca produtividade no ataque, principalmente com o centroavante Beto, substituído por Alvinho no intervalo.
Zé do Carmo, técnico interino do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Zé do Carmo comandou time alvinegro nesta quinta-feira
(Foto: Augusto Gomes)
O Baraúnas voltou melhor na segunda etapa e pressionou nos minutos iniciais. A velocidade de Kattê deu trabalho à defesa alvinegra. O atacante esteve perto de marcar, mas, na hora da finalização, foi desarmado por Daniel Paulista. Quando a torcida do ABC já estava se irritando com a equipe, veio o segundo gol. Aos 30 minutos, Daniel Amora fez o cruzamento da direita, Lúcio Curió escorou de cabeça e Octávio completou para as redes. O curioso é que na jogada anterior, o camisa 7 alvinegro havia marcado um golaço de voleio, mas o lance foi anulado porque estava em posição irregular. Mas Octávio esteve mais uma vez no lugar certo aos 36 minutos e fez o terceiro gol do ABC. Ele aproveitou o rebote após chute de Guto defendido por Érico e deu esperança de dias melhores para o Mais Querido na reta final do Campeonato Potiguar.
FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC 3x0 BARAÚNAS
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros.
Renda: R$ 9.070,00 - Público: 1.030 torcedores
GOLS: Moisés, os 7´do 1º T e Octávio, aos 30´ e aos 36´do 2º T
Equipes:
ABC: Bruno Fuso; Renato (Daniel Amora), Suéliton, Bruno Perrone e Guto; Daniel Paulista, Michel Schmoller, Moisés(Mateus Barbosa) e Octávio; Lúcio Curió e Beto(Alvinho). Téc.: Zé do Carmo
BARAÚNAS: Érico; Victor, Nildo e Álvaro(Anderson); Glaubinho, Lima(Kaká), Batata, Da Silva(João Paulo) e Gleisson Paraíba; Somália e Kattê. Técnico: Isaías Rodrigues.

Por GloboEsporte.comNatal

Nenhum comentário: