sábado, 15 de fevereiro de 2014

Potiguar-M “segura” pressão do ABC e vence por 1 a 0 na Arena das Dunas!

SEXTA FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2014.
O Potiguar de Mossoró venceu o ABC, na noite desta quinta-feira (13), na Arena das Dunas, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Vavá, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Time Macho, que teve o técnico Celso Teixeira retirado do jogo no começo do segundo tempo por reclamação e o volante Magno, que recebeu o segundo cartão amarelo, suportou a pressão alvinegra e saiu de campo com a vitória.
ABC x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)
ABC x Potiguar/M, na Arena das Dunas - (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)
O resultado deixa o Potiguar na quarta colocação, com três pontos, dois a mais que o Mais Querido, que cai para o sexto lugar.
O jogo
O duelo entre alvinegros e alvirrubros começou agitado. Com apenas um minuto de jogo, o ABC foi ao ataque e a bola foi levantada na área. O zagueiro Paulão conseguiu cabecear, mas a bola foi por cima do travessão. A resposta do Potiguar foi rápida. Após um cruzamento pela direita, Vavá cabeceia forte e a bola vai no travessão, assustando o goleiro Bruno Fuso. A jogada anima o Time Macho e o técnico Celso Teixeira pede para os jogadores usarem as jogadas pelo meio para chegarem ao ataque. A mensagem foi recebida rapidamente. Aos 20 minutos, após uma confusão na defesa do ABC entre Paulão e Daniel Paulista, o atacante Vavá aproveitou o vacilo e chutou forte no canto esquerdo, abrindo o placar. O Potiguar buscou mais um ataque com Michael. O lateral chegou pela direita e, com perigo, chutou forte para o gol. Bruno Fuso fez a defesa em dois tempos e segurou a pressão alvirrubra.
Paulão, zagueiro do ABC, lesiona o joelho esquerdo e sai do jogo contra o Potiguar de Mossoró (Foto: Ricardo Silva)
Paulão, zagueiro do ABC - (Foto: Ricardo Silva)
Aos 30 minutos, o zagueiro alvinegro Paulão e o meia Giovanni Ribeiro se chocam dentro da área e a partida fica paralisada para o atendimento médico. O jogador do ABC ainda tenta voltar ao jogo, mas desaba em campo e sai reclamando de muitas dores no joelho direito. No segundo tempo, o ABC voltou com mais disposição e foi ao ataque com apenas 18 segundos. Pela direita, Júnior Xuxa recebeu um longo passe e chutou para o gol de Ramon e a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora do campo. Irritado com a falha na marcação do Potiguar, o técnico Celso Teixeira impediu a cobrança de um lateral do ABC e o árbitro Suélson Diógenes expulsou o treinador, que saiu de campo reclamando muito. Sem o comandante à beira do campo, o Time Macho sofreu uma enorme pressão do Mais Querido. Júnior Xuxa, em cobrança de falta, mandou a bola no travessão. Depois, foi a vez de Gilmar, pela direita, arriscar um chute para a área, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora. Retirado de campo pela arbitragem, o técnico do Potiguar de Mossoró, Celso Teixeira, foi acompanhar a partida das arquibancadas e começou a passar as orientações aos jogadores. Pouco tempo depois, o Time Macho chegou ao ataque com Vavá, que cabeceou firme, mas o goleiro Bruno Fuso conseguiu defender. Aos 20 minutos, o volante Magno, do Potiguar, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Com um homem a mais, o ABC tentou chegar ao empate com Júnior Xuxa. Em cobrança de falta, a bola vai no canto esquerdo, mas o goleiro Ramon fez um bela defesa. O Time Macho ainda foi ao ataque com Vavá. O atacante ganhou na velocidade a marcação sobre Daniel Paulista e por pouco não ampliou o placar. Bruno Fuso fez uma grande defesa. O último lance da partida foi do Mais Querido. Samuel, pela esquerda, chutou forte e a bola explodiu na trave do lado direito do goleiro Ramon.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o ABC viaja à Mossoró, onde enfrenta o Baraúnas no Estádio Nogueirão. Já o Potiguar, que jogaria contra o América, teve o jogo adiado, devido a participação do Mecão na Copa do Nordeste.
Por GloboEsporte.com/Natal.

Nenhum comentário: