domingo, 23 de fevereiro de 2014

Futebol do RN: América vence o ABC no 1º Clássico Rei da Arena!

DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO DE 2014.

O primeiro Clássico Rei da história da Arena das Dunas foi jogo digno de sua grandeza. Gols, belas jogadas, e um show da torcida. O placar de 3 a 2 colocou o time de Leandro Sena na quarta posição, agora com seis pontos. O Mais Querido, além de ser ultrapassado pelo arquirrival, segue com quatro pontos e praticamente deu adeus às chances de título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A liderança da competição é do Globo FC, 10 pontos, mesma pontuação do Alecrim.
 América-RN x ABC, Arena das Dunas, Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)
Primeiro América x ABC da Arena das Dunas teve
mais de 11 mil espectadores (Foto: Augusto Gomes)
Antes do início do confronto, a torcida alvirrubra fez um mosaico para recepcionar o time. A torcida do ABC respondeu com cantos de incentivo. Era o termômetro do que viria a seguir. Arthur Maia, camisa 10 americano, foi o destaque do duelo. Com uma assistência e um gol, o meia decidiu o jogo. Rafinha ainda fez o terceiro nos minutos finais. Suéliton, de cabeça, e Lúcio Flávio, nos acréscimos, descontaram para o Alvinegro.
O jogo
O primeiro tempo começou pegado. Do lado do América-RN, Arthur Maia comandava as jogadas de ataque. Desde o começo da partida o jogador esteve bem marcado, mas infernizou a defesa alvinegra. Já o ABC apostou em jogadas pelas laterais. Em uma delas, aos 12 minutos, a bola chegou na entrada da área do alvirrubro e acabou sobrando no lado direito para Lúcio Flávio que, adiantado, mandou para as redes. O árbitro anulou o gol. Após o lance, o América-RN começou a responder. Aos 26, veio o golpe mais duro. Depois de boa jogada de Arthur Maia na entrada da área, a bola chegou aos pés de Adriano Pardal, que na cara do gol, bateu forte. Bruno Fuso pegou a primeira, mas não impediu o gol no rebote. Se no primeiro clássico do antigo Machadão quem abriu o placar foi o ABC (com gol de Willian), desta vez coube a um atleta alvirrubro fazer o gol inaugural do Clássico Rei na Arena das Dunas. No segundo tempo, logo aos dois minutos, o ABC deu uma resposta ao América. Após cobrança de escanteio na área, Suéliton apareceu bem e chutou para empatar.
 América-RN x ABC, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
Clássico Rei marcou a volta do goleiro Dida ao América
(Foto: Augusto Gomes)
Quando o jogo parecia que iria melhorar para o ABC, brilhou a estrela do camisa 10 americano. Arthur Maia, em belíssima cobrança de falta, fez o segundo do América-RN. A partir de então, o jogo começou a ficar preso no meio-campo. Buscando maior poder ofensivo, Roberto Fernandes sacou Lynneeker, que havia entrado ainda no primeiro tempo, para promover a entrada de Lúcio Curió. Sem sucesso. Na sequência do segundo tempo, tanto ABC quanto o América desperdiçaram grandes chances de balanças as redes. O golpe de misericórdia do América-RN veio aos 44 minutos, após boa jogada de Fabinho pelo lado esquerdo do ataque alvirrubro, o meia-atacante Rafinha foi lançado, cortou o defensor e chutou colocado no canto esquerdo de Bruno Fuso para ampliar. O Mais Querido ainda diminuiu aos 51 minutos com Lúcio Flávio, que recebeu de Gilmar dentro da pequena área e mandou para a rede.
Por Arthur BarbalhoNatal. 

Nenhum comentário: