sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Futsal do RN: Cruzeiro é campeão em pleno Nélio Dias!

SEXTA FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013.
O Cruzeiro de Assu é o vencedor do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino de 2013. A conquista se deu na noite dessa quinta-feira, 14, em pleno ginásio Deputado Nélio Dias, em Natal, onde o time da cidade “Princesa do Vale” venceu o América/Cavaleiros do Forró nos pênaltis.
Para fazer a festa do título, o quinteto alviazulino empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar, escore que forçou a prorrogação, na qual persistiu o empate por 1 a 1. Nas penalidades o time visitante se houve melhor ao converter em gols quatro pênaltis, enquanto seu oponente fez apenas dois.
Encerrado o turno, enquanto o Cruzeiro comemora o título, ao América só resta correr atrás do segundo turno, que será disputado pelas quatro equipes que chegaram às semifinais: Cruzeiro, AABB de Currais Novos, Mossoró Esporte Clube, além do próprio América. Na próxima semana a federação deverá se reunir com os referidos clubes, oportunidade em que definirá tudo sobre o segundo turno da competição.
Números do campeonato!
Compilados pelo diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Carmésio Carlos Cabral, o primeiro turno do Estadual apresentou os seguintes números: foram realizados 30 jogos nos quais foram marcados 126 gols, com média de 4,2 gols por partida. Foram aplicados 82 cartões amarelos e 10 vermelhos. A equipe campeã foi também a mais disciplinada. Betinho, do Cruzeiro, e Kilmer, do América foram os principais artilheiros com 9 gols.Cristiano, do Cruzeiro, Neilson, do América e Vinícius, do Mossoró foram considerados os melhores goleiros do certame.
“Trivice-campeão”
Este ano, realmente, não está sendo nada positivo para a equipe de futsal do América de Natal. São três vice-campeonatos em competições seguidas organizadas e promovidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A primeira foi a Taça Cidade do Natal, a qual o time de Artur Ferreira perdeu o título para a URV, de São Gonçalo do Amarante. Para a mesma equipe da URV, o alvirrubro deixou fugir o título da Etapa Macaíba da Taça RN. E agora, novamente o vermelhão frustrou a sua torcida, quando ficou com o vice-campeonato do primeiro turno do Estadual. A torcida já não aguenta mais ser vice.

Por Esporte Amador RN

Nenhum comentário: