sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Futebol do RN: Para se afastar de vez da degola, ABC define convocação contra o Oeste!

QUINTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013.
O ABC F.C quer se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento e encara como próximo passo a partida contra o Oeste/SP, neste sábado, em Itápolis, às 16h20 (de Brasília) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Roberto Fernandes já divulgou os jogadores relacionados.

Como desfalques, o Alvinegro terá o goleiro Getúlio Vargas, o atacante Pingo, o meia Giovanni Augusto e o volante Somália, que estão no departamento médico, lesionados. Outro que se soma nas baixas do clube é Daniel Paulista, expulso na última partida, contra o Paysandu. Gilmar e Junior Timbó também estão suspensos, mas pelo terceiro cartão amarelo.

Para suprir todas essas ausências, Fernandes convocou o volante Edson, que volta de suspensão. O meia Tony também é novidade, voltando a ser relacionado pelo técnico.

Outra preocupação do ABC são os árbitros. Roberto Fernandes mostra preocupação com o rigor que os juízes vêm tendo com a equipe de Natal. O exemplo do técnico foi a última partida contra o Paysandu, em que Daniel Paulista foi expulso por reclamar com o árbitro Felipe Gomes da Silva, por não coibir a indisciplina dos paraenses. O ABC é uma das equipes mais indisciplinadas da Série B, com 97 cartões amarelos e nove vermelhos.

Atualmente, o ABC é o 16º na tabela da Série B, com 35 pontos. Apenas uma posição separa o clube da zona da degola da Série C, já o Paysandu está três pontos atrás dos potiguares. O adversário do sábado, o Oeste é o 15º, com 36.


Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: