segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Futebol do RN: Anderson Ivo: Conheça um dos xerifes do Potyguar de Currais Novos!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.


Anderson Ivo, um dos destaques do Potyguar em 2013.
Foto: Mattson Ranier.
Recém-chegado ao Potyguar, o zagueiro Anderson Ivo já caiu nas graças da torcida por sua determinação, raça e vigor. Fazendo uma dupla que deu certo com Everaldo, Balotelli (como é carinhosamente chamado pela torcida) está fazendo um grande campeonato.

Em entrevista ao Idioma da Bola, o zagueiro mostrou toda sua serenidade fora do campo, falando de diversos assuntos que envolve o futebol.

Confira com exclusividade o que ele conversou conosco:

Idioma da Bola - Fale um pouco da sua carreira até chegar ao clube do seridó:
Anderson Ivo - "Eu comecei minha carreira no Bangu Futebol Clube do Rio de Janeiro, tive passagem pelo Taubaté em São Paulo, joguei 5 anos no Mesquita do Rio de Janeiro e através da parceria entre o Potyguar e a empresa do Rio, a RWS, eu vim para tentar fazer um bom campeonato potiguar."

Idioma da Bola - Como você enxergou essa oportunidade de defender o Potyguar de Currais Novos?
Anderson Ivo - "É uma oportunidade, primeira divisão, bem visto, pode divulgar minha carreira para outros estados, até para o nordeste que eu não tinha jogado muito, havia jogado na Bahia, mas na segunda divisão, aqui é primeira e é bem divulgado que eu sei, é uma oportunidade de alavancar minha carreira."

Idioma da Bola - Você esperava ser um dos jogadores mais queridos da torcida em tão pouco tempo de clube?
Anderson Ivo - "Não eu não esperava não, até por que tinha o Everaldo que é ídolo da torcida, é xodó. Mas fiquei muito agradecido com o carinho e o respeito que a torcida vem dando."

Idioma da Bola - A respeito do Everaldo, qual a importância dele para a sua solidez e estabilidade?
Anderson Ivo - "Ele passa experiência e faz com que eu possa jogar melhor com mais tranquilidade até por que um ajuda o outro, mas ele tem muito mais experiência do que eu que ele tem 10 anos a mais do que eu e vem me ajudando muito a crescer cada dia mais profissionalmente..."
Anderson Ivo(á direita) fazendo dupla com Everaldo.
Foto: Mattson Ranier.
Idioma da Bola - Com pouco tempo de clube você já foi apelidado de Balotelli, como você reage a isso?
Anderson Ivo - "Ah, normal. Meus amigos colocaram esse apelido, agora a torcida pegou e agora já era, a torcida já grita no estádio, já virou um nome, mas eu não ligo não, não me esquento não, me sinto até bem quando eles gritam meu nome, dá até mais incentivo pra correr no campo."

Idioma da Bola - Além da aparência física, existe outra semelhança entre você e Balotelli?
Anderson Ivo - "Não sei, os caras falam que eu sou meio nervoso, mas eu não vejo isso não, acho que só mesmo a aparência física, um moicano meio largado (risos)."

Idioma da Bola - O Potyguar ainda sem vencer em casa, mas em crescente na competição, você tem algum recado para a torcida?
Anderson Ivo - "É queria, como hoje eu até conversei com alguns, que a torcida venha mais ao estádio, venha incentivar mesmo, sendo o 12º jogador que com certeza eles ajudando nosso time, vamos conseguir a vitória tão esperada dentro do Coronelzão."
Por Idioma da Bola.

Nenhum comentário: