quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Futebol do RN: Após cirurgia, meia do ABC deixa as férias para fazer tratamento no clube!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
Loja do ABC - Atacante Alvinho e meia Júnior Timbó prestigiam a inauguração da ABC Store (Foto: Jocaff Souza)
Alvinho e Júnior Timbó, na inauguração da loja do ABC
Um dos destaques na arrancada do ABC na Série B deste ano, o meia Júnior Timbó vai passar as festa de fim de ano em Natal. O motivo: o jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito, após o rompimento no ligamento cruzado anterior, sofrido na partida contra o Icasa/CE, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador, de 23 anos, alterou sua programação de férias e não deve viajar para a casa dos pais, em Feira de Santana, no interior da Bahia. Timbó explicou que já iniciou o trabalho de fisioterapia no ABC e pretende adiantar a sua recuperação, já que a previsão de retorno aos campos é de seis meses. Eu não fui para casa e não terei férias este ano justamente para adiantar a minha recuperação, que é muito importante o pós-cirúrgico. Estou bem e o pior já passou. Eu gosto muito do que eu faço, mas temos que estar preparados para esse tipo de situação, porque as lesões podem ocorrer com qualquer pessoa que pratique futebol, porque é um esporte de contato - disse Júnior Timbó ao GLOBOESPORTE.COM. O meia lembrou com tristeza da lesão e do baque que sofreu com a confirmação do departamento médico do ABC de que precisaria realizar um procedimento cirúrgico. É uma lesão um pouco delicada, que trata dos ligamentos cruzados do joelho e eu não consiga fazer o movimento de dobrar a perna. Estava doendo muito. Foi feita a cirurgia e o prazo normal de recuperação para esse tipo de lesão é um pouco longo. O período de tristeza já passou, agora é levantar a cabeça e trabalhar forte - planeja o jogador. 

Com o contrato renovado até o fim de 2014, o meia não disputará o Campeonato Potiguar e apenas ficará assistindo aos jogos do alvinegro na competição. No entanto, o jogador afirma que estará em campo no segundo semestre para disputar a Série B. Infelizmente, não poderei jogar no começo do ano e ajudar o clube no Estadual, mas vou ficar na torcida do clube na competição. Como estou de contrato renovado, a Série B de 2014 eu vou jogar pelo ABC. Essa é a minha meta e estou me tratando e me recuperando com este objetivo - concluiu.
Texto e Imagem Jocaff Souza/Natal.

Nenhum comentário: