quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Série B: Figueirense define no primeiro tempo, bate o ABC e segue na porta do G-4!

QUARTA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2013.
Desde a 11ª rodada, o Figueirense não sabia o que era frequentar o G-4. Nesta terça-feira, diante do ABC, o Figueira fez a sua parte, bateu os potiguares por 2 a 0, e pôde sentir o gosto de estar entre os primeiros por exatos 24 minutos. A torcida presente no estádio Orlando Scarpelli até comemorou. Foi quando o Icasa entrou em cena, abrindo caminho para a sua vitória diante do Bragantino, o que possibilitou ao Verdão do Cariri recuperar a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com um ponto a mais que o time catarinense. Os gols de Pablo e Maylson, no primeiro tempo, ligam ainda mais o alerta no ABC. Depois da recuperação na competição, a pequena gordura acumulada já foi gasta, e os potiguares podem terminar a rodada com a mesma pontuação do Paysandu, primeiro time da zona do rebaixamento, mas fora do grupo pelo número de vitórias. Depois do dever de casa, o Figueirense deixa Florianópolis rumo a Itápolis para encarar o Oeste, no sábado, às 21h (de Brasília). Na véspera, feriado da Proclamação da República, o ABC tem pela frente um rival direto na luta contra o rebaixamento: o lanterna ASA, no Frasqueirão, em Natal, às 19h30 (de Brasília).
Maylson comemora gol do Figueirense contra o ABC (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)
Maylson comemora gol do Figueirense contra o ABC (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press).

100% de aproveitamento: Figueira tem duas chances claras e marca!
Os donos da casa entraram em campo com três atacantes, enquanto os visitantes com apenas um. A aposta mais ofensiva deu certo já nos primeiros minutos. Logo aos seis, o Figueirense usou um de seus pontas para abrir o placar diante do ABC. Maylson lançou Pablo dentro da área, que não titubeou e emendou um chute de bico. O goleiro Wilson Júnior ainda tocou na bola antes dela bater no travessão e entrar na meta potiguar. Depois do gol, a partida foi marcada por 30 minutos de muita força de vontade e faltas, mas sem muita criatividade dos dois times. Com os alas do ABC soltos, a equipe potiguar dificultou a saída de bola do Figueirense. No entanto, a forte marcação e a pressão dos visitantes não surtiram efeito. Tanto que somente aos 36 uma chance perigosa foi criada. Daniel Paulista recebeu ótimo cruzamento aéreo na zaga dos catarinenses, mas se atrapalhou na hora de finalizar. Quem não teve problemas para decidir de frente para o gol foi Maylson. Depois de dar a assistência no primeiro tento do Figueira, o camisa 10 completou de cabeça, quase sentado no gramado, uma falta cobrada na área aos 42 minutos e marcou seu 10º gol nesta Série B, assumindo a vice-artilharia da equipe.

Suor, uma finalização na trave e pouco futebol!
Com a zona de rebaixamento às costas, Roberto Fernandes resolveu mudar a postura já no intervalo e ‘copiar’ o adversário. No intervalo tirou o lateral Rodolfo Testoni e colocou Pingo, assumindo o esquema com três atacantes. Armado para o contra-ataque, o Figueirense não conseguia dar sequência nas jogadas e aos 10 minutos o ABC assustou, em cobrança de falta na trave de Tiago Volpi, que tentou cortar e não achou a bola. A partir daí, os times se acomodaram. Satisfeito com o resultado, o Figueirense jogava com o relógio na mão, apenas contando os minutos para comemorar. A equipe ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma oportunidade no fim do jogo, na cara de Wilson Júnior. Já o ABC, pouco inspirado, suou na noite quente de Florianópolis, mas conseguiu apenas ter um jogador expulso, o zagueiro Flávio Boaventura. Melhor para os catarinenses, que param de oscilar na reta final da Série B e alcançam a terceira vitória seguida. Tudo com o objetivo de conseguir o tão sonhado acesso.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2x0 ABC
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de novembro de 2013, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcos Antonio da Silva Brigido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões Amarelos: Thiego, Pablo e Paulo Roberto (Figueirense); Daniel Paulista, Bileu e Somália (ABC)
Cartão Vermelho: Flávio Boaventura (ABC)
GOLS: Pablo, aos 6, e Maylson, aos 42 do primeiro tempo.
Equipes:
FIGUEIRENSE: Thiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Marques e Luan; Rivaldo (Nem), Paulo Roberto e Maylson; Éverton Santos (Ricardinho), Pablo (Tchô) e Rafael Costa. Técnico: Vinicius Eutrópio
ABC: Wilson Júnior; Renato(Toty), Flávio Boaventura, Lino e Rodolfo Testoni(Pingo); Daniel Paulista, Edson, Bileu e Somália; Gilmar e Rodrigo Silva(Schwenck). Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: