sábado, 16 de novembro de 2013

Começa em Picuí-PB, o XI Festival da Carne de Sol!

SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO DE 2013.

Começou nessa sexta feira 15, um dos maiores eventos da Paraíba, o XI Festival da Carne de Sol.  O evento acontece até o próximo domingo 17, no município de Picuí, no Curimataú paraibano. O festival reúne entretenimento, cultura e empreendedorismo. Todos os anos, cerca de 60 mil pessoas passam pela região para aproveitar o acontecimento, segundo estimativa da organização.
“A carne de sol hoje é o principal componente da economia local. São 600 empregos diretos em 70 restaurantes especializados no País, sendo a maioria no Nordeste, todos de empresários naturais de Picuí. A renda é maior do que toda folha de pessoal da Prefeitura de Picuí, que é em torno de R$ 1,3 milhão”, informou o idealizador do festival e ex-prefeito de Picuí, Buba Germano, atual presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), enfatizando que o evento é uma forma de divulgar a região. “O primeiro restaurante que iniciou esse festival foi o Recanto do Picuí, atualmente contamos com mais de 70 parcerias. Isso mostra o quanto o festival se desenvolveu e se tornou bem sucedido nacionalmente. Percebemos também que é uma forma de desenvolver economicamente a região e gerar mais empregos”, explicou.
O proprietário do Recanto do Picuí, Henrique Paulo da Silva Araújo ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento econômico de sua terra natal. “A carne de sol e o minério são as grandes riquezas de Picuí. Esse festival já está consolidado entre os eventos de destaque da Paraíba, é conhecido nacionalmente”, disse. Ele que na ultima sexta feira 09, inaugurou com sucesso, o mais novo empreendimento no município de Picuí, o Restaurante, Recanto do Picuí Raízes com a participação de um grande público, com direito a show com as bandas “Feras e Harison Barros”. No local, também será feito um museu da carne de sol. 
A Abertura oficial, aconteceu às 22:00 horas, com a participação do Prefeito Acácio Araújo, Vice Francinaldo dos Santos e Vereadores. A Deputada Gilma Germano e o Ex Prefeito Buba, em razão do falecimento do seu irmão, Pastor Robson Germano ocorrido na noite desta sexta feira 15, vítima de um infarto, não compareceram ao evento.
O Governador do Estado Ricardo Coutinho, teve que adiar a sua agenda para esta sexta feira 15, em Picuí, em virtude de problemas de saúde, sendo adiada para o próximo domingo 17, às 16 horas, no auditório do Parque Ecológico Cultural Fausto Germano, oportunidade em que, realizará a solenidade de assinatura do Pacto pelo Desenvolvimento Social 2013, com os municípios da região do Seridó e Curimataú.
A cidade de Picuí, conta com um grande número de turistas, encontrando-se com sua capacidade hoteleira literalmente lotada.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO PARA O SÁBADO E DOMINGO:
Sábado (16 de Novembro)
- Ranierry Gomes
- Forró da Curtição e
- Amazan;
 Domingo (17 de Novembro)
- Deixe de Brincadeira 
-Vagner Reis e
- Circuito Musical
PortaldoCurimatau
PARCEIROS

Nenhum comentário: