segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Série B: 'Nada houve de anormal', diz árbitro em súmula de América-RN x Ceará!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2013.

PROCURADORIA DO STJD PODE SOLICITAR IMAGENS DO CONFRONTO ENTRE PM E TORCIDA ORGANIZADA PARA ANALISAR O INCIDENTE NO ESTÁDIO NAZARENÃO.


O confronto entre a Polícia Militar e a torcida do Ceará na partida contra o América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, não foi relatado na súmula do árbitro Guilherme Ceretta de Lima (Foto).No documento publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol, na parte destinada a ocorrências e observações, só consta "nada houve de anormal". A confusão ocorreu no intervalo da partida, após as torcidas de América-RN e Ceará jogarem objetos. A Polícia Militar, então, usou arma não letal - balas de borracha - e spray de pimenta em direção da torcida do alvinegro cearense. Houve muita correria e alguns torcedores foram detidos. Mesmo sem a citação do árbitro na súmula, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode solicitar as imagens para analisar o incidente no Nazarenão. Com isso, o América-RN, por ser o mandante do jogo, poderá ser denunciado e ir a julgamento no STJD. O Ceará também poderá responder, já que os torcedores alvinegros estavam envolvidos na confusão.
Vitória alvirrubra!
Dentro de campo, o América-RN venceu o Ceará por 1 a 0 com um gol marcado pelo centroavante Max, aos 36 minutos do segundo tempo. O Mecão chegou aos 39 pontos e se manteve na 14ª colocação, ainda mais longe da zona de rebaixamento. Já o Vovô caiu para o nono lugar, com 48 pontos, diminuindo as chances de chegar ao G-4.
Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: