sábado, 5 de outubro de 2013

Série B: Sport vence América-RN na ilha e se garante no G4!

SÁBADO, 05 DE OUTUBRO DE 2013.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O Sport cumpriu o seu objetivo diante de um frágil América-RN. Obrigado a vencer para permanecer no G-4 - sem depender de outros resultados - o Leão abateu o time potiguar  na Ilha do Retiro, por 3 a 0 nesta sexta-feira dia 4 de outubro. O resultado levou o time pernambucano aos 46 pontos. Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima marcaram os gols. Já são 46 ao todo, o terceiro melhor ataque da competição. A defesa, quarta mais vazada, com 42 gols sofridos, desta vez passou ilesa.

Foi a quinta vitória rubro-negra em seis jogos sob o comando de Geninho. E a quinta partida de jejum do América, que, com 27 pontos, corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Terça-feira, o Sport encara o Avaí, adversário direito, na Ressacada. No mesmo dia, o Alvirrubro potiguar recebe o Paraná.

Nenhum desfalque fez falta ao Leão. Gabriel esteve bem na defesa, e Camilo, substituto de Ailton, apesar de discreto não comprometeu no meio-campo. Tampouco a mudança de esquema obrigatória (são três zagueiros lesionados) do 3-5-2 para o 4-4-2 interferiu negativamente no rendimento. Pelo contrário. Vulnerabilidade do adversário à parte, o Sport praticamente não oscilou. Fazer o dever de casa tem sido o maior mérito do time desde a chegada de Geninho. Esta noite, mais um passo dado em busca da almejada regularidade.

Fonte: Globoesporte.com/PE

Nenhum comentário: