quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Série B: América de Natal goleia o Paraná por 4x1 e tira o rival do G-4!

TERÇA FEIRA, 08 DE OUTUBRO DE 2013.

Mecão segue na ZR, mas segue na cola de ABC e Atlético/GO.
Paraná perde vaga no G-4 para o Avaí, que venceu o Sport. 
América-RN comemoração vitória sobre o Paraná (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
América-RN segue no Z-4, mas diminui distância para
ABC e Atlético-GO (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
 
O América-RN não se intimidou com um adversário que estava no G-4 da Série B e goleou o Paraná por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Nazarenão. Demorou cinco rodadas, mas o Mecão reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. O resultado não é suficiente para tirar o time da ZR, porém , foi importante para manter a curta a distância para Atlético-GO e ABC. Já o Paraná deixa o G-4 após dois meses e perde a quarta posição para o Avaí, que venceu o Sport. Em campo, o Paraná iniciou na pressão, mas abusou dos erros na defesa. Embalados pela mudança de técnico, o América-RN aproveitou bem os espaços deixados pela defesa do Tricolor e foi objetivo na jogadas de ataque. No primeiro tempo, em quatro finalizações o time conseguiu fazer três gols e apenas manteve o ritmo na etapa final. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O América-RN recebe o Atlético-GO às 16h20m (de Brasília), no Estádio Nazarenão. O Paraná encara o Ceará, também às 16h20m, no Estádio Castelão.
Primeiro tempo movimentado e com quatro gols!
O Paraná tentou recuperar a intensidade que o técnico Dado Cavalcanti pediu durante a semana e iniciou o jogo pressionado o América-RN no campo de defesa. Com um meio de campo povoado, ao todo cinco jogadores, os paranaenses buscaram acuar o Mecão na defesa e forçar o erro atrás. A arma, então, virou contra o Paraná aos 11 minutos. Após erro da defesa, o América-RN abriu o placar na primeira chance que teve. Régis pegou sobra de Luis Carlos, após dois chutes, e mandou para as redes. O gol desestabilizou o sistema defensivo do Paraná e inverteu os papeis entre as equipes. O time potiguar aumentou o ritmo e passou a ganhar terreno no campo de defesa do Paraná. Com 19 minutos, em cobrança de escanteio, Márcio Passos adiantou a zaga e aumentou o placar. A desvantagem forçou o Paraná a partir para o ataque e abrir o jogo para os dois times. Enquanto o Paraná buscava o ataque na base da vontade, mas com muitos erros, o América-RN seguia mais objetivo. O terceiro gol saiu, mais uma vez, após um erro da zaga Tricolor. Max recebeu na entrada da área, girou bonito e mandou no cantinho. Antes do intervalo, o técnico Dado Cavalcanti foi forçado a substituir Paulo Sérgio, que sentiu a perna, e colocou JJ Morales no ataque. A mudança deu resultado. Morales recebeu na linha de fundo e deixou Ronaldo Mendes na cara do gol para descontar.
Mecão marca mais um e garante a vitória
O ritmo acelerado prosseguiu na etapa final, mas com os objetivos bem definidos pelos times. O Paraná apostou na posse de bola e pressão na frente, e o América-RN nos contra-ataques. Em duas jogadas rápidas, o Mecão teve a chance de aumentar, mas desperdiçou. Na primeira, Max bateu por cima. Na segunda, Rodrigo Pimpão conseguiu perder um gol praticamente feito, com três jogadores com apenas um dos paranaenses. Na jogada, Dado perdeu o segundo atleta por contusão. Brinner machucou a coxa e deu lugar para Alex Alves. A partir daí, o Paraná não conseguiu mais se encontrar em campo. Os ataques pelo lado paravam na boa marcação dos laterais. Pelo meio, os passes errado proporcionavam ataques em velocidade para o América-RN. Até parecia reprise, mas em novo erro na frente, o Mecão chegou ao quarto gol. Wanderson puxou o lance e deu um passe açucarado para Rodrigo Pimpão. O atacante bateu cruzado e matou o jogo. 
Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: