sábado, 13 de julho de 2013

Série B: Em noite de Wesley, Palmeiras goleia ABC na volta ao Pacaembu!

SÁBADO, 13 DE JULHO DE 2013.
Wesley comemoração Palmeiras contra o ABC (Foto: Miguel Schincariol / Agência estado)
Wesley e Valdivia festejam vitória sobre o ABC (Foto: Miguel Schincariol / Agência estado)
Volante participa de três dos quatro gols do Verdão. Observado pelo técnico do Chile, Valdivia também é destaque. Time potiguar na lanterna.
Foram quase dois meses longe do Pacaembu por causa de punição imposta pelo STJD por confusões durante o jogo contra o Botafogo, no Brasileirão do ano passado. Na volta do Palmeiras à capital paulista, os torcedores puderam vibrar com uma exibição de gala. O ABC tentou assustar e até levou perigo. Mas pouco pôde fazer diante dos inspirados Wesley e Valdivia. A dupla foi protagonista na goleada por 4 a 1 nesta sexta-feira à noite, pela oitava rodada da Série B.
O Mago, aliás, teve motivação extra para o jogo. O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, foi ao estádio para vê-lo em campo. E assim como os torcedores, deve ter gostado do que viu. Com passes e dribles refinados, o chileno arrancou suspiros dos fãs nas arquibancadas do cheio Pacaembu, tomado por 22.488 pessoas.
Já Wesley fez a diferença. O volante marcou o primeiro gol, deu passe para Luis Felipe marcar o segundo e serviu Charles na jogada do pênalti que originou a bola na rede de Vinicius. Serginho, que entrou no segundo tempo, completou a festa alviverde com um golaço. Gilcimar descontou no último lance da partida.
Após a terceira vitória seguida, o Verdão chega aos 18 pontos, na vice-liderança. Agora, aguarda o jogo entre Joinville (15 pontos) e Chapecoense (líder, com 19 pontos), neste sábado, às 16h20m, confronto dos concorrentes diretos na tabela. O ABC segue na lanterna, com apenas dois.
No dia 20, o Verdão encara o Figueirense, às 16h20m, em Florianópolis. Já o time potiguar, no mesmo dia, mas às 21h, encara o Joinville, em Natal.

Mais jogos!
A oitava rodada será completada neste sábado (13), com seis jogos. Único time invicto e líder isolado, a Chapecoense tem um teste de fogo contra o vice-líder Joinville, na Arena Joinville, num duelo catarinense. Já o Sport espera engrenar diante do América de Natal, que quer sair da zona de rebaixamento. Ceará e Guaratinguetá também precisam da vitória para deixar as últimas colocações.
Na terça-feira foram registrados dois empates. Paysandu e São Caetano ficaram no 2 a 2, em Belém, enquanto Oeste e Boa Esporte não saíram do zero a zero, em Itápolis, no interior paulista. Nos dois jogos de ontem foram marcados 10 gols, média de cinco por partida. O Palmeiras 4x1 ABC, e Atlético/GO 2x3 Figueirense.

Resultados deste sábado 13/07:
Em Belo Horizonte/MG: América Mineiro 2x2 Bragantino/SP
Em Florianópolis/SC: Avaí/SC 2x2 Paraná
Em Joinville/SC: Joinville 2x2 Chapecoense/SC
Em Ceará-Mirim/RN: América de Natal 2x4 Sport Recife
Ás 21 horas:
Em Fortaleza: Ceará  x  ASA/AL
Em Guaratinguetá/SP: Guaratinguetá x  Icasa/CE
Resultados:

Terça feira 09/07
Paysandu/PA 2x2
 São Caetano/SP
Oeste/SP 
0x0  Boa Esporte/MG
Sexta feira 12/07
No Pacaembu/SP: Palmeiras 4x1
 ABC/RN
Em Goiânia/GO: Atlético Goianiense 2x3
 Figueirense/SC

Por Globoesporte.com/RN - Adaptado ao Escrete de Ouro.

Nenhum comentário: