segunda-feira, 1 de julho de 2013

Série B: Bragantino/SP x América-RN - A parada foi boa ou ruim?

SEGUNDA FEIRA, 1° DE JULHO DE 2013.
Será que a parada para o Campeonato Brasileiro da Série B devido a Copa das Confederações vai beneficiar ou prejudicar os clubes? A resposta para essa pergunta será descoberta conforme os jogos forem sendo realizados, mas o duelo desta terça-feira, entre Bragantino e América-RN, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada, pode dar um indício.
Isso porque os dois times vinham realizando campanhas totalmente diferentes antes da Copa das Confederações e nesta terça-feira terão a oportunidade de mostrar como aproveitaram o tempo sem jogos. O Bragantino vem de quatro jogos sem derrota - três vitórias e um empate - e é o sexto colocado, com dez pontos, dois a menos que América-MG e Palmeiras, integrantes do G4. Já o Mecão ainda não venceu e se encontra na penúltima colocação, com apenas três pontos.
Braga pode ter mudanças no elenco
A semana promete ser decisiva para alguns jogadores do Bragantino. O técnico Vagner Benazzi aproveitou a parada da Série B para analisar melhor o elenco que tem em mãos, já que foi contratado com a competição em andamento - entrou no lugar de Mazola Júnior depois da segunda rodada -, e prometeu conversar nos próximos dias com o presidente Marco Chedid para definir o futuro de alguns jogadores.
"Eu tinha que conhecer perfeitamente todos os atletas que estão no elenco. Acompanhei os quatro jogos que fizemos e tirei minhas conclusões. Agora vou sentar com o presidente e ver o que faremos para a sequência da Série B", afirmou Benazzi. Na semana passada, o volante Léo Mineiro e o meia Danilo Sacramento foram dispensados por não se encaixarem no perfil traçado pelo treinador.
Outra preocupação de Benazzi é fazer com que o time mantenha o bom momento da Série B depois da parada para a Copa das Confederações. Para a partida contra o América-RN, nesta terça-feira, o treinador não poderá contar com o zagueiro Raphael Andrade, que viajou à Brasília para resolver problemas particulares. Guilherme e André Vinícius brigam pela vaga.
Se recuperando de uma lesão no joelho, o volante Elias está vetado pelo departamento médico e deve ser substituído por Carlinhos, mas Serginho também pode ser aproveitado. Por outro lado, o experiente goleiro Gilvan volta a ficar como opção no banco de reservas depois de seis meses. Ele passou por uma cirurgia no joelho.
Mecão tem problemas
O time embarcou para São Paulo nesta terça-feira sem dois importantes jogadores. O volante Fabinho ficou em Natal para aprimorar a forma física, enquanto Cascata terá que cumprir suspensão automática e desfalcará o Mecão em Bragança Paulista.

No meio-campo, quem será recuado para o setor de criação é Vinicius Pacheco. Sem opções no elenco para auxiliar o camisa 10, Fernandes mudará o esquema tático promovendo a entrada de mais um zagueiro. Sendo assim, Cléber e Edson Rocha entrarão na defesa ao lado de Edvânio.
A estreia ficará por conta da entrada de Raí na lateral-esquerda. Mesmo sem entrar em campo há dois meses, o jogador foi chamado às pressas para entrar em campo depois do titular Renatinho sentir uma lesão muscular e ser vetado pelo departamento médico.
Além de Ivan, a diretoria do América-RN anunciou três reforços para a sequência da Série B. Chegara, ao clube, o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Vasco e Ponte Preta, o meia Almir, ex-Botafogo e o volante Nenê Bonilha, do Corinthians. Fonte: AFI

Nenhum comentário: