domingo, 23 de junho de 2013

Seis atletas do RN vão disputar Mundial de Natação Paralímpica!

DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013.

O Rio Grande do Norte foi o estado que cedeu mais atletas para a seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial de Natação Paralímpico. No total, seis potiguares participarão da competição em Montreal, no Canadá, de 11 a 17 de agosto. Esta é a principal competição da modalidade nesta temporada, abrindo o novo ciclo rumo aos Jogos do Rio de Janeiro 2016.

Os representantes do RN serão Adriano Lima, Joana Maria Neves, Jackson Alexandre de Araújo, Maria Dayanne da Silva,Clodoaldo Silva e Edênia Garcia. Destes, os três primeiros treinam em Natal. Clodoaldo e Edênia agora integram o "Time Rio", e treinam no Rio de Janeiro, enquanto Dayanne é atleta do Praia Clube, e mora em Uberlândia.

Edênia Garcia é tricampeã mundial nos 50m costas, da classe S4. Venceu em Mar Del Plata, em 2002, em Durban, em 2006, e Eindhoven, em 2010.

- Quarto Mundial e a mesma ansiedade de todos os outros. Obrigada, Deus, por mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho - postou Edênia em sua página no Facebook.

Ídolo da natação paralímpica, Clodoaldo Silva também ficou feliz com a convocação.

- Essa será a minha quarta participação em campeonatos mundiais, com cinco ouros, quatro pratas e uma medalha de bronze. Confesso que gostaria de estar 100% em relação à lesão na lombar. Por outro lado, sempre que recebo uma convocação para defender o meu país em outro continente, a satisfação é muito maior que qualquer problema clínico - destacou em sua página no Facebook.

Fonte: www.globoesporte.com/rn

PARCEIROS

Nenhum comentário: