quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cearense: Garotos e Francisco Diá são a chave do sucesso do líder Icasa!


QUARTA FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2013.
Fortaleza, CE, 17 (AFI) - O Icasa é a grande sensação do Campeonato Cearense. Mesmo coma chegada de Ceará e Fortaleza, que disputaram a Copa do Nordeste, o Icasa lidera com 22 pontos e já pensa na conquista do Estadual. A boa campanha do Verdão passa pelas mãos do experiente técnico Francisco Diá (foto).
Um dos segredos do treinador é a montagem da jovem equipe que tem revelado inúmeros bons jogadores para o futebol brasileiro. O clube que, com muitas dificuldades, conquistou, em 2012, o vice-campeonato da Série C e acesso à Série B, vive, hoje, outra realidade.
Os salários estão em dia, a comissão técnica é experiente - além de Diá, conta com o preparador físico Luciano Mancha - os objetivos estão ambiciosos. A meta é conquistar o título estadual e acabar com o jejum de 21 anos.
Por trás...
A permanência e a tranquilidade que o treinador tem para trabalhar são pontos positivos do investidor do clube Arthur Bolim. Os destaques do time são os volantes Romarinho, de 20 anos, e Neto, com apenas 17 anos. Mas há outros como o zagueiro Érike, de 18 anos, o lateral-esquerdo Juninho, de 21 anos, e os atacantes Obina, de 20, Diogo França, 20, Sandrinho, 19, e André, de apenas 16 anos.
“Realmente o trabalho que estamos desenvolvendo no clube tem total apoio do Arthur Bolim e do presidente (Francisco Paz de Lira). Com certeza o clube vai colher esses frutos até porque temos uma geração de novos garotos que estamos colocando ao poucos para que possam realizar seu melhor e se destacar no cenário nacional”, disse Diá ao site Grande Área.
Carreira vitoriosa:
Além da conquista do Campeonato Estadual, a meta do investidor Arthur Bolim é manter a comissão técnica para o Campeonato Brasileiro da Série B visando o acesso - especialidade do treinador.
Em 2012, Francisco Diá pegou o Icasa na penúltima colocação na Série C e conquistou o acesso, além de ter levado o Santa Cruz-PE à Série C e Alecrim-RN à Série C. Sem falar na conquista da Copa Paraíba com o Botafogo-PB e do Campeonato Potiguar com o Baraúnas.
No comando do Icasa, Francisco Diá realizou, até agora, 37 jogos com 20 vitórias, dez derrotas e só sete empates.

Agência Futebol Interior 

Nenhum comentário: