domingo, 17 de fevereiro de 2013

Libertadores: Itajaense/RN brilha na vitória do Tuluca sobre o Boca Juniors, dentro da Bombonera!


SEXTA FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2013.

Toluca vence o Boca Juniors dentro da Bombonera
Toluca vence o Boca Juniors dentro da Bombonera 
Após o vice-campeonato na última edição, o Boca Juniors estreou na Libertadores 2013, diante Toluca, e foi surpreendido em La Bombonera. Após sair na frente, a equipe argentina sofreu a virada no segundo tempo e saiu derrotada de campo, por 2 x 1. O resultado coloca deixa o time mexicano na liderança da competição, já que Nacional-URU e Barcelona-QUE empataram na abertura do Grupo A. O Boca, por sua vez, amarga a lanterna nesta primeira rodada.
O jogo
Embalado por sua tradicional torcida, o Boca Juniors conseguiu fazer o primeiro gol em uma cobrança de pênalti. Aos 21 minutos, Acosta invadiu a área e foi derrubado por Novaretti. O árbitro não teve dúvidas e marcou a infração. Na cobrança, Santiago Silva bateu firme, no ângulo direito do goleiro do Toluca, e abriu o placar em La Bombonera. O time mexicano, no entanto, não se abalou e quase chegou ao gol de empate aos 30 minutos da primeira etapa. Tejada ganhou da zaga argentina e saiu cara a cara com Orion. O goleiro do Boca saiu bem, fechou o ângulo e fez bela defesa. A resposta do time da casa não demorou muito.
Aos 36 minutos, o ex-corintiano Martínez aproveitou a bola na área e emendou para a meta adversária. Talavero mostrou agilidade e se esticou para evitar o segundo gol argentino. No segundo tempo, o Toluca teve a chance de empatar a partida logo aos cinco minutos. Benítez fez boa jogada na área e foi derrubado por Caruzzo. Assim como no primeiro tempo, o árbitro marcou o pênalti com convicção. Na cobrança, no entanto, Gerardo Rodriguez cobrou no canto esquerdo e Orion foi buscar. Perto do gol de empate, o time mexicano se lançou ao ataque e conseguiu igualar o marcador com Esquivel. Aos 14, dois minutos depois de entrar na partida, o atacante teve liberdade para chegar pela direita e bateu cruzado, sem dar chances para Orion. E os visitantes resolveram aprontar na estreia do tradicional time argentino na Libertadores. Aos 17 minutos, Benítez aproveitou o belo passe do meia Sinha (Foto), invadiu a área e tocou com categoria para o gol defendido por Orion. Era a virada do Toluca em La Bombonera. Fonte: Gazeta Press 

Nenhum comentário: