quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Futebol do RN: Direto do túnel do tempo!

QUINTA FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2013.
Confira como foram as últimas vezes que o Potyguar venceu o Corintians e ASSU pelo Campeonato Potiguar.

Potyguar 2x1 Corintians - 04 de fevereiro de 2009

Naquela ocasião, o Potyguar não tinha ganhado nenhuma partida no Estadual de 2009. Pra piorar, o Leão nunca tinha vencido o rival caicoense em Currais Novos desde o retorno do Corintians ao Campeonato, em 2000. Com a bola rolando, muita raça pelos lados do time local. O contestado Roberto Goiano marcou para o Potyguar e abriu o placar. Roberto, inclusive, devido às suas más atuações, abriu espaço para Thiago Potyguar, melhor revelação da história do Leão do Seridó, que brilha em outros gramados na atualidade. O segundo gol foi marcado pelo xerife Everaldo e Márcio Silva descontou para o Corintians.

Potyguar: Nilson, Alberto, Everaldo, Jeferson, Roquete(Maceió),Emerson, Elian, Roberto(Josué),Nininho, Gilcley(Thiago Potyguar) e Quirino.
Corintians: Mário; Cristiano, Júlio, Thê, Kakinho; Marcio Silva, Nino Paraíba, Kleber(Serginho), Douglas(thiago); Thiago Potiguar e Pierre(Damião)

Gols: Everaldo e Roberto (P); Márcio Silva (C)

Potyguar 2x1 ASSU - 21 de março de 2010

Em março de 2010, o Potyguar vinha desanimado para essa partida contra o ASSU. O técnico Netinho Matias acabara de ser demitido e quem assumia era o terror dos vascaínos Cícero Ramalho. Logo em sua primeira partida, um jogo importantíssimo contra o time que roubou o título estadual no ano anterior. Já no início, jogo muito brigado. Em meio a tanta raça, aos 23 minutos, Leandro Macaxeira fez ótima jogada na direita e cruzou para Cláudio Tauá marcar de cabeça.
Já no fim do primeiro tempo, em falha da meia do Poty, o atacante Luciano Paraíba tocou para Douglas, livre, marcar o gol de empate.
O segundo tempo veio com algumas mudanças e uma delas foi determinante para a vitória. Didi Potiguar entrou no lugar de Gildázio e fez o time do ASSU correr. O atacante foi quem fez a jogada do gol da vitória, aos 40 da segunda etapa, quando bateu para a área uma bola quase perdida e Roquete aproveitou para se consagrar.

Potyguar/CN: Alexandre, Leandro Macaxeira, Roquete, Everaldo e Leandro Carioca; Fred, Tércio, Gildázio (Didí Potiguar) e Vaninho; Quirino e Cláudio Tauá (Rodrigo Ludke) 
ASSU: Carlão, Thiago, Pedro, Pantera, Lano, Cleberson; Erivan Allan (Odair), Douglas (Marciel), Jocicley; Luciano Paraíba (Tomé)
Gols: Tauá e Roquete (P) e Douglas (A)
Por Idioma da Bola.

Nenhum comentário: