sábado, 23 de fevereiro de 2013

Campeonato Potiguar: POTIBA, o clássico de Mossoró!

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.

De um lado ou de outro, as formações titulares de Baraúnas e Potiguar para o clássico de amanhã, válido pela 13ª rodada da primeira fase do Estadual, estão praticamente definidas. As duas equipes se enfrentam às 17h, no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, em busca da liderança da competição. Ambas têm 22 pontos na tabela, mas o alvirrubro leva vantagem nos critérios de desempate, ficando com a segunda colocação, enquanto o tricolor é o terceiro. A primeira posição está com o Santa Cruz, que aparece com 24 pontos. 


O primeiro a utilizar o gramado do Nogueirão ontem foi o Potiguar, pela manhã. Durante a movimentação, o técnico Samuel Cândido abriu mão do tradicional coletivo de apronto para poder dar um descanso a mais aos atletas, desgastados com os jogos no meio e fim de semana. Os titulares fizeram apenas um treino leve, mas apesar disso o comandante praticamente indicou qual será a escalação para atuar no compromisso deste domingo. A única mudança em relação ao time que goleou o Palmeira em Goianinha por 4 x 0 na quarta-feira está no retorno do volante Daniel, que com três cartões amarelos não pôde ser escalado. Já o zagueiro Ivson, que entrou no segundo tempo, marcou um gol, mas acabou sendo expulso, cumpre suspensão. Com isso, Genilson, que estava machucado, recebeu o aval do departamento médico e foi confirmado pelo treinador alvirrubro. Além de Ivson, mais dois jogadores não poderão ficar à disposição. Sentindo lesões que os tinham acometido anteriormente, os atacantes Giliarde e Dinda também ficam de fora para serem tratados. Desta forma, Samuel Cândido será obrigado a montar a equipe no esquema tático anterior, com apenas um atacante, que neste caso é Robertinho. Sendo assim o Potiguar deve entrar em campo escalado com Roberto; Marcos Vinícius, Genilson, Anselmo e Fagner; Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Giovanni; Robertinho.


Já no período da tarde quem tomou conta do Estádio Nogueirão foi o Baraúnas, do estreante técnico Hugo Sales. A primeira ação do treinador foi a de barrar a entrada da imprensa no gramado, evitando que os jornalistas acompanhassem de perto a atividade e fizessem entrevista com os jogadores. Mesmo de longe deu para perceber que Hugo Sales tem o time praticamente definido, com algumas alterações. Com os retornos do lateral direito Roberto Baiano e dos meio-campistas Jean Alisson e Djalma, o treinador fez as primeiras modificações. Além disso, Carlinhos deve perder vaga no ataque e dar espaço para Marcelinho. Com essas ideias em mente, Hugo Sales deve escalar o Baraúnas amanhã com Érico; Roberto Baiano, Pedrosa, Luciano Tandera e Rogerinho; Fidélis, Curuca, Djalma e Jean Alisson; Marcelinho e Cristiano Alagoano.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).
PARCEIROS

Nenhum comentário: