quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Campeonato Potiguar 8ª Rodada!

QUARTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2013.
 Oitava rodada do Campeonato Potiguar 2013:

Corintians e Alecrim empatam 
sem gols no Marizão, em Caicó (Gabriel Peres/Divulgação)
Técnico Pedrinho Albuquerque, do Alecrim F.C.

Corintians de Caicó e Alecrim empatam sem gols e continuam em risco!

Equipes não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Verdão segue fora da zona de classificação para segunda fase do torneio.

Corintians de Caicó e Alecrim de Natal foram responsáveis pelo único 0 a 0 da oitava rodada do Campeonato Potiguar 2013. O confronto teve poucas emoções no Estádio Marizão, em Caicó, na noite desta quarta-feira.
O resultado mantém as duas equipes em situação de risco no Estadual. O Corintians, agora com 10 pontos, cai para a quinta posição. Já o Verdão chega a oito pontos e aparece apenas na sétima colocação. Caso a primeira fase se encerrasse nesta quarta, o Alecrim estaria fora da segunda fase, quando o torneio terá o retorno de ABC e América F.C;

Sport Clube Santa Cruz vence Palmeira e mantém liderança no Estadual!

Fora de casa, zagueiro Tiago Messias marcou o gol da vitória do tricolor.

O Sport Clube Santa Cruz venceu o Palmeira por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida disputada no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. Tiago Messias marcou o gol da vitória, que garantiu a liderança do tricolor no Campeonato Potiguar. O confronto teve nas arquibancadas apenas 293 pagantes. Já em campo, as duas equipes fizeram uma partida morna, com poucas chances de gol.
Precisando da vitória para chegar à vice-liderança do Campeonato Potiguar, o técnico do Palmeira, Baltazar Germano, precisou mudar o ataque do seu time, tirando Galeguinho e Damião e colocando o experiente Helinho e Anderley, estreante no time.
Mas foi o Santa Cruz que acabou saindo com a vitória. Aos 31 minutos do segundo tempo, o zagueiro Tiago Messias fez o gol do Tricolor do Trairi, que chegou aos 19 pontos. O Palmeira caiu para a sexta posição, com os mesmos 10 pontos.
Na próxima rodada, que será realizada no sábado de carnaval, o Palmeira vai a Currais Novos enfrentar o Potyguar. Já o Santa Cruz enfrenta o Potiguar de Mossoró. As duas partidas serão realizadas às 17h.
  
Baraúnas bate o Assu por 2x1 e assegura segunda posição no Estadual!

Fernando Júnior e Jean marcaram os gols da vitória do tricolor de Mossoró, enquanto Marcelo Paraíba descontou para o time assuense no Edgarzão.

O Baraúnas mostrou que segue na briga pelo título da primeira fase do Campeonato Potiguar. Jogando fora de casa, o tricolor bateu o Assu por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Edgarzão, em Assú. Os gols da vitória do "Leão" foram marcados por Fernando Júnior e Jean, enquanto Marcelo Paraíba descontou para o time assuense.
Com o resultado, o Baraúnas chegou a 16 pontos e se manteve na segunda colocação. Já o Assu caiu para a quarta posição, com 12 pontos, mesma pontuação do Potiguar de Mossoró, que subiu para o terceiro lugar após golear o Potyguar de Currais Novos.
O jogo!
O primeiro gol da partida foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo. Cristiano Alagoano chutou cruzado e a bola ficou na medida para Fernando Júnior, que encheu o pé para abrir o placar.
No segundo tempo, aos 17 minutos, Neilton faz um grande lançamento para Jean, que recebeu sozinho de frente para o goleiro Dida e chutou no canto direito para ampliar o placar. O "Camaleão do Vale" ainda descontou seis minutos depois. Marcelo Paraíba chutou forte para diminuir o placar.
Na próxima rodada, o Assu enfrenta o Alecrim, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Baraúnas recebe o Corintians, no Estádio Marizão, em Caicó.

Potiguar de Mossóro atropela 'xará' de Currais Novos e sobe na tabela!

Jogando em casa, alvirrubro mossoroense goleia Potyguar por 5 a 0, com direito a três gols do atacante Giliarde. Potiguar subiu para a quarta posição.

Na estreia oficial do técnico Samuel Cândido, o Potiguar de Mossoró atropelou o “xará” Potyguar de Currais Novos: 5 a 0. O placar foi construído com dois gols de Giliarde, um de Daniel, um de Everaldo Silva (Contra) e outro de Pablo. A partida foi disputada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Com o resultado, o Potiguar de Mossoró chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta posição do Campeonato Estadual. Já o time de Currais Novos afunda na lanterna, com apenas cinco pontos.
O primeiro gol dos donos da casa foi marcado aos 19 minutos. Giliarde recebeu cruzamento da esquerda e mandou para as redes. Daniel recebeu bom passe de Giliarde, avançou e chutou para ampliar, aos 26.
No terceiro, aos 33, Giliarde chutou forte, a bola desviou em Everaldo Silva e enganou o goleiro Eridélson. Três minutos depois, Daniel cruzou, Giovanni deixou passar e Giliarde apareceu para marcar.
O Potiguar continuou com “fome de gol” no segundo tempo e fez o quinto com Pablo, aos 27 minutos, dando números finais à partida.
Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró joga fora de casa contra o líder Santa Cruz, no sábado de carnaval. Já o Potyguar de Currais Novos busca a reabilitação contra o Palmeira.

Fonte de informações: Globoesporte.globo.com/RN.

Nenhum comentário: