sábado, 26 de janeiro de 2013

Copa do Nordeste: Itabaiana/SE derrota o ABC e consegue primeira vitória!


SÁBADO, 26 DE JANEIRO E 2013.
No grupo que é considerado o da morte na Copa do Nordeste, o embate entre Itabaiana e ABC, na tarde deste sábado (26), no Presidente Médici, em Itabaiana-SE, significava sobrevivência para ambos. Sem vitórias na competição e com apenas um ponto cada, sergipanos e potiguares precisavam dos três pontos para não ver as chances de avançar de fase se tornarem praticamente nulas. Jogando em casa, o Itabaiana se deu melhor e venceu por 3 a 1. Os gols do time ceboleiro foram marcados por André, Celso e Diego Silva. Raul, de pênalti, descontou para o ABC. Com o resultado, o time sergipano respirou mais aliviado e passa a somar 4 pontos, com boas chances de classificação. Já o time potiguar permaneceu na lanterna do grupo com 1 ponto, agora com poucas chances de avançar.
 Itabaiana derrota o ABC em casa: 3 a 1 (Foto: Fillipe Araújo-FSF)
Itabaiana derrota o ABC em casa: 3 a 1
(Foto: Fillipe Araújo-FSF)

Na próxima rodada, Itabaiana e ABC têm um novo encontro pela 4ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, desta vez no Rio Grande do Norte. O jogo acontece na quinta-feira, às 19h15, no Frasqueirão.

O jogo!
O time mandante começou melhor no jogo, com mais posse de bola e abrindo poucos espaços para o adversário. Aos poucos, foi desbravando os caminhos para o gol. O tricolor sergipano marcou bem no meio de campo e teve a primeira boa oportunidade com Thiago Furlán, que arriscou o chute e assustou o goleiro do time do Rio Grande do Norte. Logo em seguida, aos 7 minutos, veio o primeiro gol do Itabaiana. Em boa jogada construída por Nininho, André recebeu a bola, ajeitou e bateu firme para o gol de Andrey. O ABC tentou equilibrar as ações do jogo, mas sentia dificuldades em criar, porém, não deixou de chegar ao campo rival. Em uma das poucas chances construídas pelo ABC, Vanderley levou a melhor na disputa de bola com Júnior Santos e arriscou da entrada da área, para fora. No minuto seguinte, o inspirado André quase ampliou para o Itabaiana. André Nunes levantou na área e o seu xará completou bem. Mas a bola bateu nas costas de Bileu e foi para escanteio. O tremendão seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, André Nunes cruzou a bola com precisão na área e Celso escorou de cabeça para o fundo da rede. O ABC se recompôs rapidamente e por muito pouco não marcou seu primeiro gol no jogo. Rodrigo Silva arriscou um belo chute e a bola passou por cima do gol de Sérvulo. As coisas ficaram ainda mais complicadas para os potiguares quando Bileu foi expulso. Ele se estranhou com Diego Silva e deixou o gramado mais cedo, aos 33 minutos. O Itabaiana também perdeu dois jogadores. Mas por lesão, ainda no primeiro tempo. O atacante Eduardo Rato sentiu dores musculares e deixou o campo para a entrada de Diego Silva. Raulino sentiu o joelho e deu lugar a Nilson. As alterações forçadas não fizeram com que o time ceboleiro caísse de produção. Mas em um lance polêmico o ABC chegou ao gol. O zagueiro Silvio, do Itabaiana, tentou fazer o corte com um carrinho pelo lado em Vanderley. O atacante do ABC desabou e o árbitro assinalou a penalidade. Raul bateu e diminuiu.
Com o resultado, ABC se complica na tabela (Foto: Fillipe Araújo-FSF)
Com o resultado, ABC se complica na tabela
(Foto: Fillipe Araújo-FSF).
Na segunda etapa o Itabaiana voltou para o gramado mantendo o domínio das ações. A primeira grande chance de ampliar veio aos 15 minutos. Diego Silva recebeu passe milimétrico e ficou frente a frente com Andrey, que acabou levando a melhor e fez a defesa. O Itabaiana seguiu pressionando, com Furlán e Diego Silva, mas pecou nas finalizações. Mas o time sergipano insistiu. No contra-ataque, Furlán avançou e teve pela frente o zagueiro e o goleiro. Ele passou pelo arqueiro do ABC e chutou, mas o zagueiro Flávio tirou. Aos 40 minutos, veio o gol da tranquilidade do Itabaiana. Em cruzamento na área, Diego Silva sobiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, ampliando a vantagem tricolor.
Fonte:
GLOBOESPORTE.COM Itabaiana/SE. 


PARCEIROS

Nenhum comentário: