domingo, 14 de outubro de 2012

Série D: Crac e Sampaio Corrêa iniciam busca pelo título!

DOMINGO, 15 DE OUTUBRO DE 2012.

Neste domingo, o Crac-GO recebe o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Genervino Fonseca, às 17h, em Catalão-GO, pelo primeiro confronto da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Pela melhor campanha, o Sampaio decide o título em São Luís, no Estádio Castelão, no próximo dia 21 (domingo), às 18h.
Confira! 
Depois de eliminar o Mogi Mirim, nas semifinais, o Crac garantiu o acesso inédito à Série C, além da primeira disputa de título em uma competição nacional, apenas dos 81 anos de história. Para mandar a decisão, o Estádio Genervino Fonseca precisou receber mais 1.500 arquibancadas, atendendo ao pedido do regulamento de no mínimo 10 mil expectadores. Ao contrário do Estádio Castelão, em São Luís, com capacidade para 40 mil torcedores. Esse fator também pode explicar a campanha invicta do Sampaio Corrêa nos 14 jogos para chegar à final, podendo repetir o feito de 1997, quando conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série C, sem derrotas em 24 jogos. Na última quarta-feira, o Sampaio despachou o Baraúnas, nas semifinais. Além de Sampaio Corrêa e Crac, Mogi Mirim e Baraúnas conquistaram o acesso à Série C de 2013.
Mudanças no Crac!
Durante a competição, o técnico Zé Roberto fez poucas mudanças entre os titulares. Porém, neste domingo, o técnico será obrigado a mudar o time que encara o Sampaio Corrêa. Isso porque o goleiro Donizeti foi vetado com uma lesão no joelho e a dupla de zagueiros titular, formada por Tiago Sala e Emerson, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, o técnico escalou o goleiro Dudu na vaga de Donizete. Para tentar manter o alto nível da zaga, que ainda não sofreu gols em casa, no mata-mata, os escolhidos foram Fábio Paulista e João Vitor. Apesar dos desfalques, o treinador goiano também tem boas notícias. O lateral-esquerdo Amarildo e o volante Wellington Leão cumpriram suspensão e estão de volta entre os titulares em suas posições de origem.

Elenco comemora vaga na final após eliminar o Baraúnas
Tubarão sem Mimica
Uma das peças responsáveis pelo bom andamento do setor defensivo do Sampaio Corrêa, o melhor da competição, está vetado para este domingo. O zagueiro Mimica sentiu dores na panturrilha direita e nem viajou para Catalão-GO. Quem ocupou a vaga no 'busão' e no time titular foi o zagueiro Carlinhos Rech. Outra mudança acontece na lateral-esquerda. Enquanto Deca cumpre suspensão, o lateral Luís Jorge ganha chance entre os titulares. Mas o setor ofensivo também não passou impune dos desfalques por lesão. Durante o último confronto contra o Baraúnas, o meia Robson Simplício sentiu lesão grave e foi vetado para este domingo. Segundo o departamento médico, o zagueiro não joga mais nesta Série D e deixa Dudu como substituto definitivo para a posição.

Confira os confrontos da final:
Domingo
17h00

Crac-GO x Sampaio Corrêa-MA
Domingo (dia 21)
18h00 

Sampaio Corrêa-MA x Crac-GO
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: