sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Série B: ABC 3 x 2 Goiás - Ederson derruba o Goiás e afasta time da zona de rebaixamento!

Natal, RN, 26 (AFI) - O Goiás estava na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, vinha de seis vitórias seguidas, mas na noite desta sexta-feira, foi até Natal, no Frasqueirão e pela 33ª rodada, foi derrotado pelo ABC, por 3 a 2, com show do atacante Ederson, que fez os três gols.
Com o resultado os potiguares chegaram aos 39 pontos e se distanciam de vez da zona de rebaixamento, abrindo oito pontos do Bragantino, time que abre o Z4. Por sua vez, os goianos permanecem na ponta, com 67, e terão que secar o Criciúma, que tem 65, e neste sábado enfrenta o Guarani, em Campinas.

Walter, o cara!
Como precisava do resultado, o ABC começou o jogo com tudo e foi para cima do Goiás, tentando o gol de todo jeito. Pressionando, o contra-ataque era aberta ao time goiano, que sem perder há sete jogos, vinha de boas atuações em casa e, principalmente, fora de casa, onde conseguiu importantes resultados.

Logo aos 13 minutos, Éderson cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Harlei, vendido na jogada. A resposta goiana foi aos 21 minutos. Egídio cruzou na área, a bola sobraria no pé de Walter, mas o defensor conseguiu afastar o perigo e quase fez gol contra. A pressão era grande, mas as respostas eram na mesma moeda.

No entanto, o ditado popular brasileiro, que mais castiga os times do futebol brasileiro, voltou a aparecer. Aos 45 minutos, Egídio acertou um lindo cruzamento no primeiro pau. Bem posicionado, o atacante Walter só desviou para o fundo das redes e fez o seu quarto gol, nas duas últimas partidas.

Tudo mudou!
Givanildo chamou a atenção do time que voltou com uma postura mais precisa para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Éderson foi lançado, girou em cima da defesa e na entrada da área, acertou o canto de Harlei, que não chegou na bola. O Frasqueirão começou a pulsar e o time em campo sentiu o bom momento.

E, aos nove minutos, mais uma vez, Éderson virou a partida. Adriano Pardal fez uma boa jogada e lançou para o atacante. Livre, ele invadiu a área e bateu na saída de Harlei, vendido no lance. Querendo o resultado, o Goiás foi para cima e quase deixou tudo igual em duas jogadas seguidas. Aos 16, Iarley cruzou a bola passou por todo mundo e saiu rente a trave de Andrey.

Dois minutos depois, Iarley lançou para Walter. Ele fintou um zagueiro e bateu com força, rente ao travessão de Andrey. Aos 26, o ABC chegou a fazer o segundo com Pardal, mas ele foi flagrado em posição irregular pelo assistente.

Mas, aos 35 minutos, o atacante perdeu um gol incrível. Após cruzamento de Pardal, livre, ele bateu por cima da trave de Harlei e não acreditou na chance. Mas, ele se redimiu aos 40. Numa cobrança de falta, ele acertou o ângulo de Harlei. Ainda teve tempo do Goiás fazer o segundo, aos 44, com Ernando. Após cobrança de escanteio, no bate e rebate, o zagueiro desviou para o gol.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 21 horas. Em Curitiba, o ABC visita o Paraná, enquanto, o Goiás recebe o Ipatinga, no Serra Dourada.

Nenhum comentário: