segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa 2 x 0 Crac - Melhor do Brasil, Sampaio é campeão da Série D!


DOMINGO, 22 DE OUTUBRO DE 2012.
Sampaio Corrêa coroou a incrível campanha na Série D com o título.

Com o melhor aproveitamento de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro – seja Série A, B, C e D -, o Sampaio Corrêa venceu o CRAC/GO (Clube Recreativo Atlético Catalano), por 2 a 0, na noite deste domingo (21/10), no Estádio Castelão, em São Luís, e sagrou-se campeão da Quarta Divisão Nacional.
Os números comprovam o feito histórico do time maranhense na temporada. Com 79,1% de aproveitamento, está a frente de Fluminense (71,9%), Criciúma (69,9%) e Fortaleza (74,5%), ambos líderes das Séries A, B e C, respectivamente. O Sampaio Corrêa conquistou 38 dos 48 pontos possíveis dentro da Série D de 2012. Retrospecto garantiu ao clube o acesso a Série C do ano que vem.
Outro número que surpreendeu por se tratar de Série D foi o público presente no recém-inaugurado Castelão: Compareceram à decisão 40.243 pessoas, sendo que 37.383 pagaram para entrar. A renda chegou a casa de R$ 707.175,00, uma das maiores da história do futebol maranhense.
Espírito campeão

Fundado há 89 anos, o Sampaio já conquistou o título do Brasileiro da Série B, em 1972, e do Brasileiro da Série C, em 97, invicto, repetindo o feito deste ano. Depois de passar 100% pela primeira fase, o time eliminou o Vilhena-RO, Mixto-MT e Baraúnas-RN sem ao menos uma derrota e, por isso, chegou à final.

Ficha técnica:
Jogo: Sampaio Corrêa 2x0 CRAC/GO (Clube Recreativo Atlético Catalano).

Local: Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
Árbitro: Jefferson Schmndt
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Nadine Bastos 
Renda: R$ 707.175,00
Público pagante: 37.383/40.243. Público presente: 40.243
Cartões Amarelos: Arlindo Maracanã, Pimentinha, Wescley (Sampaio Corrêa);
Wellington Leão, Emerson, Fábio Paulista, João Vitor, Paulo Henrique, Mário Cesar (CRAC).
Equipes:
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Robinho e Deca; Dudu, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Carlinhos Reche); Pimentinha (Célio Codó) e Wescley (Zé Paulo). Técnico: Flávio Araújo
CRAC- Dudu; Guerra (Rafael Saião), Fábio Paulista, Emerson e Amarildo; Wellington Leão, João Vitor, Mário César e Jefferson (Paulo Henrique); Dinei (Reinaldo) e Nino Guerreiro. Técnico: Zé Roberto.
Fonte: AFI. 




Nenhum comentário: