sábado, 21 de julho de 2012

Série B: Em jogo complicado, América vence Ipatinga por 2 a 1 e permanece no G-4!


21-07-2012 SÁBADO
O América de Natal entrou em campo na noite desta sexta-feira (20) e venceu o time do Ipatinga (MG) pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a 5ª na competição, o alvirrubro soma 23 pontos e continua no G4, ocupando a 4ª colocação.

Na rodada anterior, o América havia perdido por 1 a 0 para a equipe do Paraná jogando fora de casa. Já o time de Minas Gerais, que não apresenta uma boa campanha na competição, com nove derrotas consecutivas, acabou massacrado pelo Joinville com a uma goleada de 6 a 0, permanece na lanterna com apenas 4 pontos.

A última vez que os clubes mediram forças foi em 30 de outubro de 2010 e o clube mineiro saiu com a vitória, com gol de Walter Minhoca. Os dois times já se enfrentaram no total quatro vezes. 

Em jogo complicado durante quase toda partida, o time potiguar, estreando seu 3° uniforme, azul, não perdeu tempo para abrir o placar. Com pouco menos de 4 minutos, a defesa do Ipatinga se complicou após cobrança de escanteio. A bola acabou sobrando para Isac, que não desperdiçou e mandou a pelota para o fundo das redes do goleiro Rafael. 

O favoritismo do time potiguar era evidente, mas a equipe do Ipatinga estava determinada a conseguir o empate ensaiando jogadas pelo meio de campo. E a primeira reação do Tigre aconteceu aos 21 minutos. Após chute forte de fora de área, a bola acabou tocando na trave e na sequência, por pouco, Welington Bruno não diminui o placar. Dida fez boa defesa.

Embora a marcação do Amèrica se mostrasse forte, ainda sim apresentava falhas e o empate ficava mais evidente. Foram poucas, porém, boas oportunidades para o time mineiro reagir e, aos 36 minutos, após um belo passe de Chiquinho no meio da zaga americana, Márcio Diogo recebeu bola e teve a tranquilidade de esperar a saída de Dida e empurrar a bola da dentro. 

Apesar do susto, não demorou muito e Lúcio Curió interrompeu a comemoração adversária. Aos 39 minutos, após cruzamento, o atacante americano recebeu um presente em frente a pequena área e mandou uma bomba para dentro do gol.

No segundo tempo, as duas equipes continuaram criando oportunidades de gol, mas o Ipatinga, que mandou na parte final da segunda etapa, pressionava e investia em jogadas orquestradas por Chiquinho, com velocidade pelas laterais, e nas bolas lançadas para dentro da área. 

O América, que segurava o resultado no seu campo de defesa, não conseguia posse de bola e dava chances claras para o adversário empatar o jogo novamente. O jogo permaneceu dramático para o time potiguar até o final. Mesmo não jogando tão bem, uma vitória que dá segurança para a próxima partida, já que o time potiguar não vencia há três rodadas.

AMÉRICA-RN 2x1 IPATINGA-MG
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 20 de julho de 2012 - Hora: 21h
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Carolina Romanholi Neto (CE) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Cartão Amarelo: Ricardo Baiano e Michel (América);  Flávio, Pedrão e Leanderson (Ipatinga/MG).
Gols: América-RN: Isac (3´/1T) e Lúcio (39´/1T) (América). Márcio Diogo (35´/1T) (Ipatinga).
Equipes:
AMÉRICA - Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo (Nata), Márcio Passos e Thiago Galhardo (Michel); Isac (Soares) e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes
IPATINGA - Rafael; Flávio Mineiro, Tiago Alencar, Pedrão e Nêno; Leanderson (Vinícius Kiss), Max Carrasco (Léo), Anderson Uchôa, Márcio Diogo (Laécio) e Welligton Bruno; Chiquinho.Técnico: Flávio Lopes
Próximos jogos
O América volta a campo no próximo dia 24, terça-feira, às 21h00, na Arena Joinville, em Joinvile (SC), contra o Joinville pela 13ª rodada da Série B. O Ipatinga (MG), que ainda busca reabilitação na competição, joga somente no dia 28, sábado, às 21 horas, no Ipatingão, contra o São Caetano (SP), fechando a rodada.
Fonte: No Minuto.com (Natal).


PARCEIROS

Nenhum comentário: