domingo, 15 de julho de 2012

Potiguar Jussier Formiga é contratado pelo UFC para cinco lutas na organização!


15-07-2012 DOMINGO
Por e-mail:
Previsão é que o atleta da Kimura/Nova União faça a estreia pela categoria dos moscas entre setembro e outubro.
 Jussier-Formiga-3_dest.jpg
Natal (RN), 14 de julho de 2012 - Após Assuério Silva, Gleison Tibau, Renan Barão e Ronny Markes, chegou a vez de mais um potiguar entrar no octógono da maior organização de MMA do mundo. Nesta sexta-feira (13), o lutador da Kimura/Nova União, Jussier “Formiga” da Silva, de 27 anos, assinou o contrato com o UFC para cinco lutas na categoria dos moscas (flyweight), para atletas de até 56 quilos (125 libras). Formiga tem um cartel de 15 lutas e apenas uma derrota por decisão dos árbitros e vem de cinco vitórias consecutivas no mixed martial arts.

Formiga é o atual campeão da edição sul-americana do Shooto Brasil e já foi considerado o número 1 da divisão do mundo. No Brasil, o natalense já havia praticamente varrido a categoria, vencendo os principais nomes como Ralph Loren, Alexandre Pantoja, Michael Willian e Rodrigo Índio. Jussier da Silva terá agora a chance de retomar o posto de líder da divisão, além de vingar a única derrota sofrida na carreira, já que o norte-americano Ian McCall também faz parte do grupo de lutadores da categoria mosca.

Sobre a contratação pelo UFC, Formiga declarou que as conversas com a organização já vinham acontecendo há muito tempo, mas somente há 15 dias é que a possibilidade de ser oficializado no Ultimate ficou mais latente.  O atleta ressaltou, ainda, que ser contratado pelo UFC é um sonho e coroa uma carreira de muito empenho, disciplina e dedicação.
“A expectativa era grande demais. Quando chegou o contrato pensei que era brincadeira. Essa é que é a verdade. Achei que os caras estavam me zoando porque aqui na Nova União é assim,  a galera brinca o tempo todo. Mas Dedé [Pederneiras] confirmou tudo e já tinha mostrado antes a foto do contrato no celular dele”, lembrou.

“Agora, chegou meu momento, minha hora, e pode ter certeza que vou estar bastante focado para brigar pelo cinturão. Fiz uma carreira no Brasil, mas também lutei no Japão e Estados Unidos. Estou com a cabeça boa, pés no chão, pronto para sair na porrada, sem nenhuma arrogância. Não quero menosprezar ninguém, mas todo mundo almeja o título. Porém, vamos fazer uma coisa de cada vez”, adiantou.
A expectativa do lutador e dos técnicos Jair Lourenço, líder da Kimura/RN, e Dedé Pederneiras, mestre da Nova União/RJ, é que Formiga faça a estreia pela competição entre setembro e outubro, mas até o momento não há nenhuma confirmação de datas ou lutadores aguardados para o debut.
“Ainda não tem nada conversado com eles sobre a minha estreia, mas pode ser que role em setembro ou outubro e, com certeza, vou fazer o meu trabalho independente de enfrentar algum lutador do TOP 10, 20, 30. Vou sair na porrada do mesmo jeito. Vou enfrentar quem o UFC colocar na minha frente”, ressaltou.

Atenciosamente,
Artur Dantas
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: