sábado, 23 de junho de 2012

Série B: Guarani 1 x 1 ABC - Bugre treina dez dias e não consegue voltar a vencer!

23-06-2012 SÁBADO
Campinas, SP, 23 (AFI) - O Guarani tentou de todos os modos, mas depois de dez dias treinando, apenas empatou por 1 a 1, com o ABC, na tarde deste sábado, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Kleiton Domingues fez o gol com cinco minutos e depois foi pressionado pelo ABC, que fez o de empate, no segundo tempo.
Com o tropeço, o Bugre chegou ao terceiro jogo sem vitória, ficando com apenas sete pontos, na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. O ABC, por sua vez, chega aos nove, na décima colocação. Os torcedores do Bugre já perderam a paciência e no final vaiaram a saída dos jogadores de campo.

Gol no começo!
Guarani começou o jogo com tudo e logo aos cinco minutos fez o primeiro gol. Kleiton Domingues foi lançado, invadiu a área e bate fraco, cruzado, a bola desviou no caminho e morreu no fundo das redes de Andrey. Mesmo após o gol, o Bugre continuou em cima, pressionando os potiguares, que pouco saiam para o campo de ataque.
O Bugre dominava o jogo, mas Adriano Pardalzinho estava jogando nas costas de Chiquinho e as principais jogadas de ataque sempre saiam do seu pé. Aos 16 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu com força, acertando a trave de Emerson, que só acompanhou com os olhos.
Se o Guarani passou a ter um pouco de dificuldades na armação das jogadas, mas tinha mais posse de bola, os rápidos contra-ataques do ABC eram perigosos e aos 41 minutos, perdeu uma grande chance de empatar a partida. Após cruzamento, dentro da pequena área, livre, Anderson Costa testou por cima do gol.

Empate e pressão no fim!
O Guarani voltou com Renato Ribeiro na vaga do atacante Rafinha, com isto, o Bugre conseguiu mais um homem no meio-campo e trocava muitos passes. Mas, o ABC pressionava e queria o gol de empate. Então, aos 23 minutos, após boa jogada de Adriano Pardal, ele tabelou com Joelson e bateu na saída de Emerson.
Após levar o gol de empate, o Bugre tentou se soltar mais em campo e tentou de todos os jeitos ir para o campo de ataque, pressionando, o ABC em busca do segundo gol. Vadão tentou com a entrada de Max Pardalzinho para dar mais velocidade ao time.
Mas, no final, o Guarani tentou com Renato Ribeiro, que num cruzamento quase fez o gol. Depois, Danilo Sacramento cruzou, mas no bate e rebate, a defesa do ABC afastou o perigo dando números finais ao jogo.
Próximos jogos
O Guarani volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o América-RN, em Goianinha, às 21 horas, enquanto, o ABC enfrenta o ASA no mesmo dia e horário, em Alagoas.

Criciúma retoma a liderança!

O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou um líder velho conhecido na tarde deste sábado. Ao vencer, de forma heróica, o Ipatinga, o Criciúma deixou América-RN e América-MG para trás, retomando assim a ponta. Já o Guarani decepcionou seus torcedores ao ficar no empate com o ABC em pleno Brinco de Ouro. Em outro jogo emocionante, o Goiás chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu virar e terminou com a vitória por 4 a 3.

Confira os resultados dos jogos da 7ª rodada:



Terça-feira - 19/06
Em Maceió/AL: CRB 2 x 2 São Caetano-SP

Em Belo Horizonte/MG: América Mineiro 3 x 2 Bragantino-SP
Em Goianinha/RN: América de Natal 2 x 0 ASA-AL

Sexta-feira - 22-06:
Em Guaratinguetá-SP: Guaratinguetá  1 x 1 Avaí-SC
Em Curitiba: Paraná 2 x 0 Joinville-SC

Sábado - 23/06:
Em Fortaleza: Ceará 1 x 0 Atlético-PR
Em Campinas/SP: Guarani 1 x 1 ABC F.C de Natal.
Em Goiânia: Goiás 4 x 3 Vitória-BA (O time baiano vencia o jogo por 3x0 aos 19' do 1'T)
Em Criciúma-SC: Criciúma  3 x 2 Ipatinga-MG
Em Varginha/MG: Boa Esporte 4x1 Grêmio Barueri-SP

Nenhum comentário: