terça-feira, 15 de maio de 2012

Náutico está fora da Copa Nordeste de 2013!


15-05-2012 TERÇA FEIRA
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou, na tarde desta terça-feira, que o Náutico do Recife não irá participar da Copa do Nordeste 2013. O Timbu vai ficar de fora porque ficou apenas na quarta colocação do Estadual 2012 e, de acordo com o regulamento do campeonato regional, apenas os três primeiros estariam classificados.
Santa Cruz, campeão, Sport o vice e Salgueiro o terceiro colocado já estão classificados para essa competição.
Aos poucos, o time do Náutico para a estreia na Série A, sábado, contra o Figueirense, vai tomando corpo. Como prometeu, o técnico Alexandre Gallo deu início, nesta semana, aos treinamentos voltados à parte prática, de campo. E nesta terça-feira ele cumpriu. Realizou um coletivo tático, revelando a equipe que pode atuar na estreia.
Com desfalques, Gallo teve que improvisar para escalar o time. Ele não tem laterais, por exemplo. Com isso, teve que recorrer o volante Auremir para atuar na direita e o zagueiro Márcio para a esquerda. Ronaldo Alves e César Marques devem formar a dupla de zaga. Na cabeça de área, a mesma linha que atuou no Pernambucano: Elicarlos, Derley e Souza.
Na armação das jogadas, a novidade foi a presença do recém-contratado Cléverson. Depois, ele ganhou a companhia de Ramón, que entrou no lugar de Souza. No ataque, Araújo mal chegou e já vestiu o colete. Foi titular ao lado de Siloé, que segurou a vaga apesar do mau desempenho na reta final do Estadual.
Assim, a provável equipe do Náutico na estreia do Brasileiro é a seguinte: Gideão; Auremir, Cesinha, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Derley, Souza e Cléverson; Araújo e Siloé. Fonte: Diário de Pernambuco.



Nenhum comentário: